sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os 49 anos de Chiquinho



O MF Francisco Cavalcanti(foto) faz aniversário hoje. Atual campeão paraibano e melhor Elo do Estado, Cavalcanti tem um excelente trabalho como coordenador do Projeto Xadrez nas Escolas, da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A propósito, ele vai conceder uma simultânea com relógio, no dia 13 de agosto, na Academia Caldas Viana. São apenas 10 vagas. O cachê de Cavalcanti vai ser doado para a viagem dos irmãos Pinheiro (Yuri e Yago) a Minas Gerais, no próximo mês de setembro. Os interessados devem procurar o organizador desta simultânea, Fernando Melo, para a devida inscrição. Ao participar - Cavalcanti aceita o desafio sem se preocupar com a força do adversário, podendo se inscrever quem quiser - o enxadrista estará participando da campanha em favor dos irmãos Pinheiro. Encerramos essa matéria desejando a Chiquinho - como é mais conhecido no cenário nacional - muitos anos de vida e muitas vitórias, dentro e fora do tabuleiro.

3 comentários:

  1. Parabéns Chiquinho!!

    Lembro do ano de 1988, quando pela primeira vez, num torneio organizado por Fernando, vi Cavalcanti competindo. Naquele ano Chquinho se sagrara campeão da Semifinal do Brasileiro realizado em Goiânia ( que por sinal a única semifinal com todos os melhore jogadores do país à exceção dos GM). Neste mesmo ano presenciei a sua vitória no Paraibano de 1988 (realizado no espaço cultural. Sempre seguro nas suas análises, deixou uma boa impressão para aqueles dois garotos recém- apaixonados por Caissa( eu e meu irmão Douglas).

    ResponderExcluir
  2. Está na hora, Chiquinho, de lançar um livro com algumas partidas e análises suas, em especial àquelas jogadas em Goiânia 1988(partidas estas que não se encontram em nenhuma base de dados na internet!!!). É uma idéia....

    Obs.: Lembram do jornal Caldas Viana da virada dos anos 80 p/ os 90?? Da coluna em que Cavalcanti analisava alguns de seus embates??

    ResponderExcluir
  3. chiquinho devia se empenhar mais pra conseguir patrocínio para os alunos dele ir pra este brasileiro, pois entre os campeões dos polos tem muito(a) garoto(a) que também merece ir pra eventos como nordestão e Brasileiro infanto juvenil...mas só procura resolver as coisas de última hora, e fica esperando que os outros resolvam as coisas por ele, assim não dá... acaba dando privilégios a outros e não aos seus alunos! Acaba perdendo grandes valores como foi o caso de Philipinho! Nunca levaram o garoto pra um evento de nivel! só eventos do municipio!

    ResponderExcluir