domingo, 24 de julho de 2011

Leone ganha em Juazeiro




O cearense Leone Moreno Lucas (2198) ganhou isolado, o Aberto de Juazeiro com 6,5 em 7 possíveis, mostrando ser um jogador de belo futuro no cenário nordestino, quiça nacional. Com Elo 2198, Leone tem força para chegar a MF sem nenhum problema. Os cinco paraibanos que jogaram na terra do meu Padim, tiveram o seguinte desempenho:

4º - Paulo Barbosa, 5,5; 6º - Douglas Torres, 5,5; 24º - Marcos Valério, 4,0; 46º - Lincoln Robert, 3,5; 57º - Jesimiel Simplício, 2,5 pontos.

Para mim, a surpresa desse evento foi a pernambucana Ramyres Coelho (1789), que ficou em 11º lugar, com 4,5 pontos. na frente de muita gente forte.

7 comentários:

  1. Parabéns ao nosso representante da PB e amigo enxadrista Paulo Barbosa que se destacou ao ganhar do MF Iung Pinheiro!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estive lá! A Ramyres tem força muito superior aos "1789" oficiais, provavelmente algo bem próximo a 2000. O Paulo Barbosa é um cara bem simpático e fez por merecer a posição que conquistou. A vitória do Leone na última rodada foi no apuro de tempo: tinha menos de um minuto!
    O torneio foi muito bem organizado e arbitrado.
    E no final ainda fiz novos amigos e consegui mais que 50% dos pontos! :-)

    ResponderExcluir
  3. Discordo de Francisco Aquino qdo, fala que o torneio foi muito bem organizado, pois faltou estrutura para os jogadores, rodada atrasada por a sala está fechada. Quanto a Ramyres, lembro que a mesma foi 11ª colocada e melhor feminina do torneio, onde o organizador colocou o título para uma pessoa da cidade dele que ficou somente na 16ª colocação geral. Ocasionando a desorganização da pessoa a frente do torneio.

    ResponderExcluir
  4. Caro amorim,
    para a organização do evento, não havia como prever que o responsável pela chave iria chegar atrasado. Eu já acho que o torneio foi muito bem organizado pela decisão tomada corretamente em momentos difíceis. Mas é um motivo para competições realizadas em colégios serem banalizadas, pois já é a segunda vez que vejo isso acontecer.
    Parabenizo a Ramyres, pela ótima colocação. Mas gostaria de lembrar que ela conseguiu dois tipos de prêmios: 11ª lugar e Melhor destaque feminino na competição. De fato ela realmente ocupou as duas posições, mas o prêmio não é acumulativo, logo ela teria que escolher um dos dois.
    Acredite, a organização tentou tomar a decisao correta, e nao beneficiar a enxadrista local.
    Peço para o escritor deste blog, Fernando Melo, colocar o tema em questão para discussão.

    ResponderExcluir
  5. Caro Matheus Ribeiro.
    Sobre o local não posso opinar. Mas voce como profissional do xadrez sabe que o título é mais importante que a premiação em si, para conseguir patrocínios. A Ramyres como voce mesmo disse ficou com três premiações (11ª no geral, melhor feminina e melhor sub-18) todas com o mesmo valor em espécie. Mas a reivindicação (que não foi aceita pela organização) é referente AO TÍTULO (não é a medalha), pois para o patrocinador o título de melhor feminino vale mais que a colocação (11ª), e o organizador não deu direito a escolha. Em outros blogs antes do torneio falavam que o organizador era tendencioso, comprovado com a maneira que ele conduziu a premiação. Certo mesmo é que com ele tomando a frente de outros torneios, tanto eu quanto minha familia não participaremos do torneio.
    Quanto a discursao é muito valida para que em outros torneios verifiquem o que é melhor para o enxadrista e não o que os organizadores querem que seja o melhor para os mesmos.

    ResponderExcluir
  6. Certamente vejo de outra forma agora. Mas como ela ganhou os três, é muito mais motivante para o patrocinador!
    Mostre a folha de resultados, dizendo que ela foi tão boa que ganhou os três!!
    Ela tem a opção sim de escolher um dos três prêmios. Então logo se foi reinvidicado isso era o correto a ser procedido.

    ResponderExcluir