terça-feira, 26 de abril de 2011

Paixão e ternura

Fernando e Ana Maria


Assim que acordei, vi ao meu lado um cartão com a seguinte mensagem:

"Fernando, o seu bem estar é a minha alegria. Que esse laço de ternura permaneça entre nós por toda a vida! Feliz aniversário! Ana Maria."

Transmito esse fato aos leitores deste blog, neste dia que chego aos 66 anos de idade, por acreditar que o Xadrez tem o poder de fazer as pessoas felizes. Dona Ana, com quem estou casado a 43 anos, sempre me apoiou nas minhas lides caissianas, tanto é verdade que meus filhos Silvio e Fernando gostam de xadrez tanto quanto eu. Essa paz que ronda nosso lar, tem sido o alicerce onde construímos uma família feliz e o Xadrez se faz presente, com todo o seu poder de cativar e conquistar, pela força da paixão e da ternura.

12 comentários:

  1. Fernando Melo parabéns pela familia maravilhosa que vc tem...
    Feliz aniversário...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Fernando! Quero continuar lhe vendo, diariamente, por ainda muitos e muitos anos...com D.Ana ao seu lado, naturalmente, cuidando para que essa sua febre pelo xadrez não passe nunca mais. Do seu admirador e leitor diário, Ivson.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fernando! Tudo de bom!
    Saúde e Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Fernando. Vida longa ao mestre!

    ResponderExcluir
  5. Mestre Fernando
    Parabéns !!!
    Pela data natalícia e pela bela família que tem e que aprendemos a gostar convivendo em meio as mesas com 64 casas distribuídas pela garagem e oitão da Academia Caldas Vianna.
    Muita saúde, paz e sucesso ...
    Pelo Xadrez e no Xadrez!

    ResponderExcluir
  6. Mestre Fernando um grande abraço!!
    Parabéns!! desejo muita saúde,tranquilidade e perseverança para prosseguir nessa sua jornada de Esposo, Pai, Avô e Enxadrista.
    Parabéns e um grande abraço!! Que todo seu esforço seja sempre recompensado com muita alegria!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns... Que vc possa nesta data e em outras que viram, unir sua alegria de viver com esta arte nobre do xadrez. Felicidades

    ResponderExcluir
  9. Fernando, que esse dom que Deus lhe deu para escrita permaneça vivo por muitos aniversários, trazendo alegria para você e seus familiares. Você faz parte daquelas pessoas cada vez mais escassas que fazem a diferença. Nós, leitores da coluna de Caíssa, temos muito a agradecer pela informação e entretenimento diário que você nos proporciona. Parabéns e muitas felicidades.
    Forte abraço, Maurício.

    ResponderExcluir
  10. Grande amigo, desejo saúde. Obrigado pelos conselhos e sem muitas palavras, correspondo nossa amizade com nossas ações e muito trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Mestre-Fernando Melo.
    As suas palavras acima citadas, representa
    toda paz e simplicidade, que um homen necessita
    para conduzir um projeto de vida no decorrer
    de uma existência terrena.
    Muitas feliciddes!!!!! extensivo a família.
    Abraço.

    ResponderExcluir