Você sabia que o representante de Gary Kasparov na América Latina é o brasileiro GM Giovanni Vescovi? Quarta-feira, 1º de setembro, Kasparov visitará a Argentina, onde passa dois dias com intensa programação. Quem vai estar ao seu lado durante todo esse tempo é exatamente Vescovi!
Olá Fernando Melo!
ResponderExcluirÉ claro para mim que o amigo concorda que ser escudeiro do mais forte jogador de Xadrez de todos os tempos muito honra o Giovanni! Afinal, foi ele que traduziu diretamente do russo a monumental obra "Meus grandes predecessores".
Ruim é um outro grande mestre brasileiro, diretor da CBX, ser escudeiro da WIM chilena Beatriz Marinello - pessoa que os enxadristas brasileiros não sabem quem e nunca viram - com finalidades meramente eleitoreiras.
Fico pensando se o FM Asfora, com quem já tive a honra de jogar (e perder, é claro) que também é diretor da CBX, concorda com esse tipo de papelão que nossa Conferação está desempenhando nas eleições para a FIDE.
Se não concorda, está na hora de vir a público e dizer que não concorda pois a coisa toda está começando a cheirar muito mal.
O problema que está no tabuleiro para ser solucionado não é uma "guerrinha política". São os destinos do Xadrez mundial que, num mundo globalizado, influem fortemente sobre os destinos do Xadrez na mais distante e pequena cidade de nosso país.
Aquele abraço!