sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Semana histórica para o xadrez paraibano

Duas equipes paraibanas conquistaram os acessos às Séries A de suas respectivas competições.

*******

Batalha por equipes – Brasileirão – Série B

A primeira foi a equipe “Paraibanos Nativos para Batalhas”, que venceu a Série B do Brasileirão.

A quarta etapa foi jogada na última terça-feira, com três times ainda disputando as duas vagas: Paraíba, Pernambuco e Pará. A equipe pernambucana fez uma grande mobilização e conseguiu inscrever quarenta e quatro jogadores, a Paraíba manteve sua média com vinte e oito, mas o Pará colocou apenas sete  em campo e, dessa forma, ficou em sem chances de conquistar a vaga.

Já praticamente classificados, coube aos estados de Pernambuco e da Paraíba a disputa pelo primeiro lugar da série. A equipe paraibana tinha uma vantagem de 45 pontos, conquistada nas três etapas anteriores.

O forte time pernambucano venceu com 30 pontos de diferença, mas que já não seria suficiente para tirar o título da Paraíba.

Porém, uma reviravolta ainda nos aguardava. A plataforma Lichess detectou que um jogador de Pernambuco usou a ajuda de computador para jogar suas partidas e, com isso, a equipe pernambucana foi punida em 34 pontos. Assim, além da vitória na Série B, a equipe paraibana também venceu a última etapa!

Transcrevo um comentário feito no grupo do Whasts App do Clube de Xadrez de Campina Grande:

Confirmada a fama da equipe da PARAÍBA ser perigosa na ultrapassagem nos minutos finais de cada torneio. A NOVIDADE DE HOJE É QUE ELA AINDA PODE ULTRAPASSAR MESMO QUE O TORNEIO JÁ TENHA TERMINADO!!!” (Edison Davi).

Confirma a classificação geral da Série B:

Obs.: Pontuação total ainda sem a punição aplicada a Pernambuco

O resultado final da etapa foi o seguinte:

Obs.: Pontuação total ainda sem a punição aplicada a Pernambuco

Mais uma vez, o estado marcou presença no “Top 10” com três jogadores, além participação especial de Rafaell Montenegro, que foi o campeão geral individual da etapa.

Veja como foi a pontuação individual de vinte de nossos jogadores:

- Série A -

O Rio Grande do Norte confirmou sua boa fase. Venceu a quarta etapa do Brasileirão e, de quebra, conquistou a medalha de prata da Série A. Parabéns!

Nos juntaremos ao estado Potiguar, além de Pernambuco, Ceará, Maranhão e Bahia, na próxima edição da Série A do Brasileirão. O Nordeste em peso!

*******


G10 Brasil – Série B

Nessa quinta-feira, foi a vez da equipe do “Clube de Xadrez de Campina Grande”, que confirmou seu favoritismo ao ganhar a última etapa da competição e vencer a Série B com cem por cento de aproveitamento!

As três primeiras colocadas subiram para a Série A. Confira:


Resultado final da quarta etapa:


O desempenho individual foi o seguinte:



*******

Agradecemos a todos que deram sua contribuição para essas grandes vitórias. Relembramos mais uma vez a importância de cada um, pois, tal qual no futebol, o time precisa de artilheiros, da mesma forma que de zagueiros. Quem não pontua, pode tirar pontos das equipes rivais.

Vamos em frente! Teremos desafios bem maiores!









2 comentários:

  1. Nordeste em peso no próximo ciclo da Série A do Brasileirão, dos 10 Estados, seremos 60%.

    ResponderExcluir
  2. Olá colaboradores deste blog! Está faltando matéria. A que está aí já tem quase 10 dias. Divulguem mais. Gosto muito de navegar pelo Reino, como faço com o Batalha todos os dias. Cada dia aumento as visualizações deste, com a mesma matéria. Não é só por isso, é porque as vezes cansa em ver uma matéria por vários dias. Se for falta de tempo, tudo bem, entendo. Vou continuar navegando assim mesmo. Abraços, Céu

    ResponderExcluir