sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Paraíba brilha no xadrez on-line

Duas equipes paraibanas estão participando de competições nacionais, ambas com excelentes resultados.

*******

Batalha por equipes – Brasileirão – Série B


Essa é uma competição fechada a jogadores nativos ou residentes de cada estado. A equipe Paraibanos Nativos para Batalhas está participando da Série B. Os dois melhores times subirão para a Série A.

A disputa terá quatro etapas, duas das quais já foram jogadas. A Paraíba foi vice na primeira; e venceu a segunda. O estado lidera a classificação geral, numa disputa acirrada com estados do Pará e de Pernambuco.

Confira a classificação geral.

Cada série tem a participação de dez equipes. Na Série A, destacamos a performance da equipe do Rio Grande do Norte, que vem ocupando o terceiro lugar geral. Confira abaixo.


*******

G10 Brasil – Série B


Ao contrário do Brasileirão, esse torneio é aberto a todos os jogadores vinculados a cada equipe participante. A Paraíba está sendo representada pelo “Clube de Xadrez de Campina Grande”.

Já foram jogadas três etapas, de um total de quatro, e a equipe paraibana vem liderando com folga. Após a segunda etapa, a classificação geral era a seguinte:

Classificação após a segunda etapa

Mas, ontem, a equipe paraibana exagerou e venceu a terceira etapa de forma espetacular, colocando uma diferença de 162 pontos em relação ao segundo lugar, e praticamente assegurando o acesso à Série A.

Veja o resultado final da 3ª etapa:


Para realçar ainda mais o seu grande desempenho, a equipe colocou oito de seus jogadores no “Top 10” da etapa, conforme abaixo:

*******

Parabéns a todos! Vamos manter a mobilização para garantir os acessos às séries A, onde os desafios serão maiores.  








3 comentários:

  1. O NE tem tido uma espetacular representação no Xadrez On-line durante todo este ano. Em especial RN, PB e CE tem surpreendido muitos favoritos.

    ResponderExcluir
  2. O RN e a PB estão de parabéns pelos excelentes resultados!

    ResponderExcluir