quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Paraíba na final da Copa do Brasil!

 

♫   Paraíba masculina

              Muié macho, sim sinhô   ♫


A música de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira retrata outros contextos históricos do Estado da Paraíba, mas serve para enaltecer o feito heroico da equipe paraibana.

Com 331 pontos, a Paraíba obteve o 3º lugar na semifinal da Copa do Brasil e está classificada para a grande final da competição.

Outros estados da Região Nordeste também tiveram participação destacada na etapa jogada nessa terça-feira. O Rio Grande do Norte se classificou na 4ª colocação, e o Ceará esteve na disputa de uma das vagas até os segundos finais da competição.

Aliás, a disputa entre essas três equipes nordestinas foi acirrada: somente 08 pontos separaram o 3º do 5º lugar.

Já as equipes de Santa Catarina, com 388 pontos, e de São Paulo, com 387, garantiram suas vagas com mais tranquilidade.

A grande final será disputada na próxima terça-feira, 18/08/2020, a partir da 21:00h, entre as 04 equipes melhores classificadas.

Confira a classificação geral da etapa.



*******

A equipe paraibana entrou completa em “campo” e, de novo, demonstrou que sua força está no conjunto. Houve mais um revezamento na atuação de destaque, que, desta vez , coube a Nilo Neto, com 44 pontos.

Veja como foram outros desempenhos individuais no quadro abaixo. Lembrando que, apesar de apenas os dez primeiros pontuarem, todos tem importância para a equipe, pois podem tirar pontos dos outros times.



*******

Um comentário:

  1. Feito histórico para o Xadrez Nordestino que conseguiu desbancar Estados de maior tradição do eixo Centro-Sul-Sudeste como Goiás, Paraná e Rio de Janeiro. Ressaltar também a participação da Equipe do Ceará que lutou até o último segundo pela vaga. É aproveitando a oportunidade, destacar a garra e o empenho dos meninos da Equipe LBX-RN, que vêm surpreendendo a cada competição.
    E o que dizer da Equipe da PB comandada pelo MN Evandro Rodrigues ??? A Paraíba dispõe de uma homogeneidade incrível, a cada torneio existe a superação e a troca dos ponteiros, o que prova a força do conjunto.
    Agora uma coisa é certa, o Nordeste estará mais uma vez no podium de UMA das DUAS maiores competições por Equipes On Line do Brasil.

    ResponderExcluir