terça-feira, 15 de outubro de 2019

Não perca este bonde!

Por Fernando Melo

Quem ama o xadrez vai sentir a emoção de viver momentos inesquecíveis quando da realização do Aberto do Brasil - I Torneio Memorial Machado de Assis 2109!


A Confederação Brasileira de Xadrez e a Federação Paraibana de Xadrez, responsáveis pela Semana Machado de Assis - 10 a 17 de novembro - convidam os enxadristas de todos os recantos do país para o o Torneio Memorial Machado de Assis, evento que tem um significado histórico significativo, considerando que Machado de Assis, fundador e presidente perpétuo da Academia Brasileira de Letras, considerado pela critica especializada como um dos maiores escritores de todos os tempos em nosso país, foi um apaixonado pelo xadrez ao longo de toda sua vida. 

O Memorial Machado de Assis vai ser o maior torneio em premiação na história do xadrez paraibano e terá muitas novidades, como a aentrega a cada jogador participante de um livro de autoria de Machado de Assis. Pela primeira na Paraíba, teremos num torneio aberto, um pódium exclusivo para as mulheres participantes.

A maior novidade, porém, para o interesse dos paraibanos, é que esse Memorial também sera, paralelamente, a Semifinal do Paraibano 2019. Os cinco primeiros jogadores coestaduadnos melhor classificados no MMA, ficam automaticamente indicados para jogarem a Final do Paraibano 2019 entre os dias 13 a 15 de dezembro, com a maior premiação até hoje, deste campeonato.
  
Esse evento homenageia a memória do saudoso advogado e enxadrista Gildemar Pereira de Macedo, cujo troféu de campeão leva o seu nome. Na oportunidade, o seu filho advogado Erick Macedo estará presente, representando a família e fazendo parte da mesa de encerramento 

Portanto, ainda existem vagas neste bonde histórico!. Basta ler o Regulamento que pode ser encontrado na primeira página do blog Reino de Caissa., e faça uma boa viagem A direção será de Fernando Melo e arbitragem de AI  Igor Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário