quinta-feira, 30 de março de 2017

Fischer é o maior!

Reparem bem no título desta publicação russa de 1994, de autoria de Dmitry Plisetsky e Sergey Voronkov, traduzida para o inglês por JACO Ltda. Diz esse título:

"Boris Spassky, Mikhail Tal, Tigran Petrosyan, Vasily Smyslov, Mikhail Botvinnik, Paul Keres, Mark Taimanov, Yuri Averbakh, Igor Bondarevsky, Lev Polugayevsky, Alexander Kotov e outros notáveis Grandes Mestres soviéticos estiveram envolvidos em um jogo que poderia ser chamado de RUSSOS vs. FISCHER"!

Agora, perguntamos, quem é mesmo o maior enxadrista da história?

8 comentários:

  1. A Escola Russa entendeu e aceitou que Bobby Fischer se consagrou, pelos seus feitos, como o melhor enxadrista da historia! E não seria exagero de minha parte, apesar de minha opinião ser suspeita para muita gente quando falo de Fischer, que a historia do xadrez se divide em duas partes: ANTES e DEPOIS de Bobby Fischer. Certamente, por isso, Caíssa o escolheu para ser o seu Escudeiro!

    ResponderExcluir
  2. "Agora, perguntamos, quem é mesmo o maior enxadrista da história?"
    BOBBY FISCHER!!!

    ResponderExcluir
  3. "Agora, perguntamos, quem é mesmo o maior FÃ DE BOBBY FISCHER da história?
    FERNANDO MELO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Também tinha entrado para dizer Gary Kasparov.
    Mas confesso que minha admiração pelo Kasparov vai além de suas partidas, e sim de seu comportamento, estratégias para com a vida, e capacidade fortuita de adaptação a quase tudo.

    ResponderExcluir
  5. Fisher foi ótimo. mas o maior até hoje foi Kasparov e em futuro próximo será Carlsen. josé Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Fischer teria perdido para Karpov.

    ResponderExcluir