domingo, 10 de abril de 2016

Um curioso interesse!

 O pequeno Mateus é novo, muito novo, bastante novo, 6 anos,  mas já mostra um interesse em aprender xadrez que me deixa bastante atento. Claro que ele está tendo os primeiros passos e conta com o valioso apoio de sua mãe, a Sra. Glicia Rangel. Na última aula, usei uma tática diferente e ao final, perguntei: Gostou? E ele, sem pestanejar, respondeu. Amei! E amou mesmo, pois ele acertou boa parte dos exercícios. Quando mostrei a ele o mais famoso mate do xadrez, o de Philidor, ele ficou assim, como mostra a foto! Estou confiante no Mateus!

13 comentários:

  1. Mateus, siga o desejo do seu coração,estaremos aqui para apoia-lo. Sabemos o quanto o xadrez te deixa feliz. Obrigada Fernando pelo incentivo e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda, uma pequena criança com desejo e determinação grande, parabéns Mateus, desse jeito vc vai longe.

    ResponderExcluir
  3. Mateus, continue nessa motivação você tem um futuro brilhante! Dedicação é o ponto chave... Bjs Lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Matheus, vá em frente, o futuro ti espera.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Mateus, a vovó está muito orgulhosa por você, sei que vc é muito determinado, e quando quer consegue. Um grande beijo pra vc , e parabéns tb ao seu professor! Vovó te ama .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Mateus e tbm ao grande Professor, siga em frente, o papai fica orgulhoso demais, um beijão.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Mateusinho!! O Xadrez é um jogo maravilhoso, continue se dedicando assim que você irá longe!! Deus te abençoe menino lindo!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Como professor de xadrez de Mateus, agradeço essa manifestação de solidariedade e sinto que aumenta minha responsabilidade. Mateus é um bom aluno e espero corresponder a expectativa de poder lhe orientar a seguir os melhores caminhos desse maravilhoso mundo que é o Reino de Caíssa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntos, Mateus tem o dom de cativar as pessoas, fato que nos orgulha por ser os pais dele.

      Excluir
  9. Mateus é um sucesso nos jogos, perdi para ele várias vezes no dominó, ele é muito inteligente e habilidoso.A mãe muito motivadora.Mateus é um menino que proporciona muito orgulho a quem o conhece.Eu acho ele tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Mateus é um sucesso nos jogos, perdi para ele várias vezes no dominó, ele é muito inteligente e habilidoso.A mãe muito motivadora.Mateus é um menino que proporciona muito orgulho a quem o conhece.Eu acho ele tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Mateus! Estou super feliz em ver a sua dedicação com o xadrez! Continue assim!

    ResponderExcluir
  12. Mateus, siga o desejo do seu coração,estaremos aqui para apoia-lo. Sabemos o quanto o xadrez te deixa feliz. Obrigada Fernando pelo incentivo e dedicação. Mamãe te ama

    ResponderExcluir