quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um cineasta que ama o xadrez

O cineasta Aamir Khan é um admirador de Anand
Aamir Khan é ator, diretor e produtor de cinema, 51 anos e nasceu em Mumbai, na India, Ele tem uma paixão, paralela ao cinema, que é o xadrez! Amigo pessoal de Anand, Khan exalta a importância do xadrez na educação das crianças com muito ardor, ao ponto de afirmar, que quer mais filhos para que joguem xadrez!
O superestar Aamir Khan disse, numa entrevista ao The Times Of India, que é um entusiasta do jogo de xadrez e que sua avó lhe ensinou e que quer ter mais filhos para assumir o esporte, porque ele, o xadrez, constroi a mente de uma criança e suas  habilidades analíticas.

"Eu tenho sido um entusiasta do xadrez por toda a minha vida e tenho sempre procurado adversários para jogar. Eu acho que mais e mais crianças em todo o país devem assumir este jogo e é isto que Anand está fazendo...muitas crianças olham para ele e logo querem aprender a jogar xadrez. Eu sou um dos maiores fãs de Anand. Todos nós somos grandes fãs dele como jogador de xadrez, ele é incrível e um dos melhores do mundo. O que eu acho verdadeiramente notável sobre ele é como ícone, alguém que a nação olha para cima e, ele é alguem que se realiza con tanta graça, com dignidade e ele é uma inspiração para os jovens de todo o país. Num momento em que nós realmente precisamos de ícones, ele é alguem que se destaca como um farol luminoso e verdadeiramente merece todas as honras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário