sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tromso: Milos e Vanessa são destaques!

WIM Vanessa Feliciano - Destaque da equipe feminina do Brasil em Tromso.
(Fonte: Blog Xadrez Diário News)

Após 6 rodadas, de um total de 11, as Olimpíadas de Xadrez de Tromso chega a sua metade, com apenas 2 países dividindo a liderança, tanto no geral, quanto no feminino. 

Interessante observar que a competição masculina talvez leve o nome de Open Section, por causa da presença da GM húngara Judit Polgar entre eles. Será? Afinal ela está no mesmo nível dos melhores do sexo oposto. 

Na competição geral, portanto, a liderança é do Azerbaijão e de Cuba, ambos com 5 vitórias e 1 empate. No feminino, a primeira posição é compartilhada entre China e Russia, que venceram em todas as rodadas e somam 6 pontos. Amanhã, os líderes enfrentam-se nas duas competições. 

O Brasil está na 36ª posição (4v,0e,2d), entre os homens, com destaque para o GM Gilberto Milos, invicto com 4 vitórias e 1 empate. Já entre as mulheres, estamos na 69ª posição, com boa campanha da WIM Vanessa Feliciano, campeã brasileira, que vem conseguindo resultados importantes no primeiro tabuleiro da equipe. 

Na rodada de hoje, vale destacar o embate entre Magnus Carlsen (NOR-2877) x Fabiano Caruana (ITA-2801), com vitória do campeão mundial e de sua equipe por 3x1. 

Ah! Quanto a Judit Polgar, ela tem 4 vitórias em 4 partidas, jogando pelo 4º tabuleiro da Hungria, contra nenhum adversário a sua altura! Abaixo a campanha do Brasil em Tromso, até agora.

Masculino: 
Brasil 4 x 0 Coréia do Sul
Feminino: 
Brasil 2(1/2) x 1(1/2) IBCA








Partidas 
Masculino
https://chess24.com/en/olympiad2014/live/olympiad2014open/6/29/1

Feminino
https://chess24.com/en/olympiad2014/live/olympiad2014women/6/49/1

Chess-results (link). 
Site Oficial (link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário