quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A meta do Brasil em Tromso!

GM's Fier e Krikor - Brasil bem em Tromso!
(Foto: facebook de Krikor)

A equipe masculina do Brasil, que disputa as Olimpíadas de Tromso, na Noruega vive momentos de ansiedade. Amanhã acontece a última rodada e se nossa equipe conseguir um resultado positivo diante da Romênia poderá conquistar um feito histórico, ocupando a melhor posição do país nessa competição em todos os tempos. 

O Brasil soma 14 pontos e ocupa a 22ª posição, mas tem a mesma pontuação de mais 11 seleções, a partir da 11ª posição! A meta é chegar acima da 17ª posição conquistada em Kanthy-Mansiysk (RUS), nas Olimpíadas de 2010. 

O quadro abaixo, obtido por meio de pesquisa na internet, mostra a posição do Brasil desde os Jogos de Buenos Aires, em 1978, ano a partir do qual os países deixaram de ser divididos em grupos, nos emparceiramentos, quando aconteciam semifinais e finais.


Vale torcer para um triunfo de nossos enxadristas. Vejam a mensagem dos GM's Rafael Leitão e Krikor Mekhitarian, postadas no facebook:

Fonte: facebook de Leitão
"Este salão de jogos será palco de um match decisivo para o Brasil amanhã. Muita expectativa para conseguirmos o melhor resultado da nossa história! Lembro que a rodada começará mais cedo: às 11h do horário de tromso (6h da manhã do Brasil). Contamos com a torcida de todos!" (GM Rafael Leitão)

"Vamos Brasil, chegamos bonito prá última rodada!" (GM Krikor Mekhitarian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário