domingo, 11 de maio de 2014

A bela festa de Dr. Gildivan Carneiro!

O MI YAGO SANTIAGO RECEBE PRÊMIO DE CAMPEÃO DO CAPIVARA'S DAY,
DAS MÃOS DA SRA. HERLEILA LOPES, ESPOSA DO DR. GILDIVAN CANEIRO

Veio para ficar! Essa foi a impressão geral sobre o Capivara's Day realizado ontem em Mossoró! O evento, que já nasceu grande, com promoção e realização impecáveis, agradou em cheio! Inédito no país, essa maratona de xadrez num único dia, durou cerca de 12 horas, sem intervalo, mas intercalado com requintados lanches, que garantiram a energia necessária para a jornada espetacular de xadrez nesta simpática cidade do interior do Rio Grande do Norte.

O que se viu foram grandes disputas e todos aguentando firmemente o desafio de encarar um dia inteiro fazendo o que mais se gostava: jogando xadrez! Mais emoção ainda aconteceu nas 2 últimas rodadas, onde o empate não era computado, o que fizeram algumas disputas serem decididas no Armageddon.

No final o campeão foi o favoritíssimo MI Yago Santiago!  A dúvida talvez fosse saber quem haveria de lhe arrancar ao menos meio ponto. Não deu! O jovem mestre pernambucano foi implacável e cravou 9 pontos em 9! A única ressalva é que na última rodada, jogaram os 2 MI's do torneio, Yago Santiago e Iack Macedo, decidindo diretamente o torneio, já que Yago somava 8 pontos e Iack, 7. Ocorreu um rápido empate e na disputa do Armageddon, deu Yago, jogando de brancas e precisando mesmo ganhar, pois o empate era de Iack. Assim, para o resultado final, o que valeu mesmo foram os 9 pontos de Yago.

Além das premiações "cortesia" do evento, foram melhores classificados e também premiados o MI Iack Macedo (RN- 2º), Lucas Leone (CE -3º), Matheus Cavalcante (CE - 4º) e MF Luismar Brito (PB - 5º). 

A classificação final do torneio, que teve 51 participantes e contou com o apoio da Manjericão Pizza Gourmet e da Prefeitura Municipal de Mossoró, está no chess-results (link).

Esse foi, portanto, o Capivara's Day, realizado no Hotel Fazenda Thermas, uma maravilha de lugar, imenso, recheado de áreas verdes, confortáveis instalações e grande variedade de opções de lazer, principalmente aquáticas, para toda a família.

E claro que o grande responsável por esse dia único e especial de xadrez foi o Dr. Gildivan Carneiro. Este espaço parece insuficiente para relatar o que vimos e descobrimos em Mossoró! Como bem disse o nosso Edmar Monte, na cerimônia de encerramento, nasceu uma nova liderança do xadrez nordestino. 

Sim! O Dr. Gildivan merece toda a nossa reverência. Sujeito bacana, sorridente, bastante emotivo e incrivelmente motivado pela Arte de Caíssa, não mediu esforços para fazer o melhor no seu evento, que comemorou seu aniversário e ainda teve o belo gesto de arrecadar alimentos para doação a uma Instituição de Combate ao Câncer. Basta citar os inúmeros anúncios que ele fez nas redes sociais, sempre com muita criatividade e material de qualidade.

Contou-nos Dr. Gildivan na abertura do torneio, que a ideia do Capivara's Day nasceu de uma conversa dele com a sua esposa, a simpática e bela Herleila Lopes, com quem conjecturava sobre o que fazer em seu aniversário, já que ele costumava sempre pensar em algo especial. Foi quando ela disse: "Só não queira fazer um torneio de xadrez!" Bingo! Apesar da aparente resistência da Sra. Herleila, o que se viu ontem foi uma parceira dedicada e entusiasmada com a empolgação do marido, sendo ela,  inclusive, a responsável maior pelo excelente buffet oferecido aos enxadristas ao longo do dia.

No final, um grande e bonito bolo com tema de xadrez (claro!) foi oferecido aos participantes do Capivara's Day e um efusivo "Parabéns prá Você" foi cantando para o Dr. Gildivan. Afinal ele merecia! A missão foi cumprida com louvor! Receba, Dr. Gildivan, nossos cumprimentos pelo belo torneio, agradável, decerto que cansativo, mas certamente aprovado por todos que lá estiveram e que, certamente, haverão de retornar na edição de 2015! Valeu grande Capivara!






































2 comentários:

  1. Realmente a superioridade do Yago chega a assustar. Eu que o conheço desde o ramo maior, que é seu Pai, não imaginaria que o menino Yago chegaria tão longe. Dedicação, trabalho, e é claro muito talento. Parabéns Yago. Registre-se também o bom 10º lugar do redator do Reino de Caissa, e observando a gangorra que é o xadrez, percebo o 20º lugar do também promissor Dalton apenas como modesta classificação, provando que o jogo dos Reis também tem suas instabilidades. Até o Ceará, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  2. Quem mais gostou de tudo, claro, foi eu.... na minha mais otimista previsão, nunca imaginei o sucesso que foi o CAPIVARA´S DAY. Estava tão emocionado que não consegui expressar tudo que estava sentindo no momento, mas o trunfo maior foi a presença das pessoas certas. Agradeço do coração as belas palavras e a presença do editor chess-blogger Fernando Sá Melo, que trouxe em sua bagagem credibilidade o suficiente para que o evento se engrandecesse. Abraço a todos.

    ResponderExcluir