sexta-feira, 16 de maio de 2014

Todos voltados para Fortaleza!

Os melhores enxadristas da Paraíba, MF's Francisco Cavalcanti e
Luismar Brito, estão no XIX Mem. Chico Alves,
que começa hoje em Fortaleza (foto de arquivo)

Começa logo mais, às 14:00 horas, o Aberto do Brasil de Fortaleza - XIX Memorial Cel. PM Chico Alves, no Clube Náutico Atlético Cearense. O torneio, organizado pela CBX, sob a competente arbitragem do AI Élcio Mourão, será certamente o maior do Nordeste neste primeiro semestre de 2014 e atrairá a atenção da comunidade enxadrística da região e do país, em face dos grandes nomes presentes na competição.

Na lista de inscritos do chess-results (link), o evento tem a incrível marca de 15 Estados sendo representados e já conta com 87 enxadristas, podendo crescer ainda mais até o seu início. 

São muitos os titulados, dentre os quais 3 GM's. No topo da lista está o GM Ramirez Delgado (PAR), seguido pelo GM brasileiro Krikor Mekhitarian. Na sequência aparecem o MI pernambucano Yago Santiago e o terceiro GM, Everaldo Matsuura. 

A Paraíba está bem representada, com seus 2 principais jogadores, os MF's Luismar Brito e Francisco Cavalcanti, além de Douglas Torres, Francisco Dantas, Sílvio Sá, Antonio Dutra e Valdemiza Gurgel.

Até o próximo domingo, portanto, Fortaleza será o centro das nossas atenções. Mais uma vez o Mem. Chico Alves mostra sua força! Parabéns à CBX, na pessoa do seu Presidente, GM Darcy Lima, que estará no evento, por promover esta edição do tradicional torneio nordestino. Parabéns ao Ceará, por este grande evento do nosso xadrez. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário