sábado, 14 de julho de 2012

Anand: Não preciso de Kasparov...

Anand em Moscou
O campeão do mundo Viswanathan Anand concedeu longa entrevista ao seu velho amigo jornalista Jaideep Unudurti. O ChessBase está publicando em três partes. Ao longo da conversa/entrevista falou-se da má fase de Anand no ano passado. Vejamos o que ele disse:
"Eu sou a primeira pessoa a admitir que o meu jogo no ano passado foi ruim. Eu não preciso de Kasparov para me dizer isso. Qualquer que olha para esses jogos vão entender que alguma coisa tinha dado errado. Mas também é difícil jogar com um arma apontada para sua cabeça. Se todo mundo continua dizendo que você não esta jogando bem - se sente, e em cada torneio você tem que provar a si mesmo. Mas você não pode trabalhar assim. Claro que existem problemas técnicos no meu xadrez que eu gostaria de corrigir. Provavelmente há problemas psicológicos que precisam também serem corrigidos". Sobre o match com Gelfand, Anand disse:
"Para mim sempre foi claro que eu não era o favorito. Sabia que se lutasse teria minhas chances, mas não via nenhum motivo para ser considerado favorito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário