domingo, 15 de janeiro de 2012

O feito de Juliana Terao

Você sabia que Juliana Terao, 20 anos, (foto), de São Paulo, é a primeira mulher brasileira a conquistar o titulo de WMI - Mestre Internacional Feminina? Pois é, Terao conquistou esse título ano passado, na Bolívia, quando ganhou o Sul Americana Juvenil 2011.

2 comentários:

  1. Prezado Maestro Fernando Melo,

    Sirvo-me da presente para informar a V. Sª, que a 1ª mulher brasileira a conquistar o Título de Mestre Internacional de Xadrez, foi a Tatiana Peres Duarte, natural do Amazonas, aos 19 anos.

    A conquista se deu no 3º Panamericano Juvenil Feminino, realizado no período de 19 a 30/AGO/1997, em Buenos Aires/Argentina.

    Por perseguições políticas nunca foi divulgado a sua conquista, inclusive este caso estar sendo levado a Comissão de Direitos Humanos do Brasil.

    Diante do exposto, por questão de justiça, solicito fazer a correção da devida da matéria, com o mesmo ênfase que foi dado a Enxadrista Juliana Terão.

    Certo de sua compreensão e providências.

    Atenciosamente,

    João Eudes de Oliveira

    P. S. - Enviarei por e-mail o Diploma de Woman International Master da FIDE.

    ResponderExcluir
  2. Amigos!
    Para efeito de correção lembro que a primeira MI brasileira foi Ruth Cardoso. Juliana Terao á a primeira brasileira a fazer norma de WGM.

    ResponderExcluir