Os três mosqueteiros de Campina Grande (Paulo, Jovany e Evandro) estão participando do VIII Magistral RN 2011. O ideal seria se o grupo estivesse completo, com a presença de D`Artagnan, que não é outro senão Ivson Miranda, um dos jogadores paraibanos que mais me impressionaram, pelo seu estilo seguro de jogar. A ausência de Ivson e de Frank Lins (este de João Pessoa) nos tabuleiros competitivos é uma das frustrações da minha vida enxadrística, que caminha célere para a aposentadoria. Estou precisando voltar com força à literatura, pois preciso escrever minhas Memórias, já que estou começando a me esquecer de fatos que precisam ficar registrados.
Valeu, Fernando. O seu comentário é bastante lisonjeador e me deixa envaidecido...mas, gostaria de lhe dizer que é no xadrez que você é IMPRESCINDÍVEL (e olhe que já li algumas de suas obras, como a que relata a saga dos Dantas e dos Pessoa - vi inclusive a sua participação, como historiador, em documentário da TV Senado - e um delicioso romance urbano em que o saudoso "Elite" faz parte do enredo, e gostei bastante).
ResponderExcluirO seu despreendimento, idealismo e pureza de intenções o torna único. Como nosso "D. Quixote de La Caatinga", continue delirantemente lutando para difundir o xadrez em nossa região. Nós, demais enxadrista paraibanos, somos meros Sanchos Panchas, e apenas podemos cuidar para que você NÃO DEIXE DE DELIRAR e continue lutando contra os moinhos de vento da indiferença - é assim que você será para sempre lembrado. Um abraço. Ivson.
Olá Fernando!
ResponderExcluirEu como leitor assíduo de seu(nosso) blog não entendi este post. E o comentário de Ivson Miranda aumentou nossa dúvida.
Explique-nos melhor o que está acontecendo?
abs,
MI Resender
Mestre Resende
ResponderExcluirÉ uma longa história, que resumo dizendo: preciso escrever minhas Memórias e não estou conseguindo a concentração necessária, por conta de estar muito envolvido com este blog. Vou tentar fazer um esboço do que pretendo escrever nas Memórias e começar a escrever, se não conseguir deixo o xadrez e mergulho nas Memórias. É isso, só que Ivosn já protestou.
Abraços
Fernando Melo