quinta-feira, 29 de julho de 2010

Frank e Ivson

Oh! meus caros enxadristas Frank Lins e Ivson Miranda, onde estão que não me respondem, em que mundo, em que estrela vocês se escondem!? Há dois mil anos eu mandei meu grito e vocês não querem me ouvir! Inspirado em Castro Alves, terminei criando coragem e fui reclamar à deusa Caíssa. Ela me ouviu com ternura e paciência e pontificou com sua voz sábia: "Fernando, você sabe que Frank e Ivson sâo especiais. Eles já glorificaram o xadrez paraibano, deixe-os em paz, mas eu posso pedir a eles que prestigiem o Paraibano 2010, não como participantes direto, mas como observadores. Sei que isso não lhe basta, mas também sei que lhe agrada".
É claro que aceitei a ponderação de Caíssa e vou ficar na expectativa para que o prestígio dessa Deusa termine nos cobrindo de satisfação com a visita de ambos ao salão de jogos do Hotel Xênius.
Fotos: Frank (camisa listrada, em 2010) e Ivson (com as peças negras, em 1976).

Um comentário:

  1. Caro Mestre,
    Obrigado pelas palavras elogiosas, colocando-me ao lado de Frank em importância para o xadrez paraibano. Entretanto, não acho que cheguei a tanto. Frank já representou o Brasil internacionalmente, nas Olimpíadas Universitárias. Ao lado do GM Jaime Sunye Neto, foi o jogador mais talentoso que tive a oportunidade de enfrentar. Com certeza, dentre os adversários que não se dedicavam integralmente ao xadrez, foi o mais forte - não tenho dúvidas que hoje seria um GM caso tivesse se dedicado profisionalmente.
    Quanto ao convite, irei lhe dar um grande abraço, repleto de gratidão e saudades.
    Ivson.

    ResponderExcluir