sábado, 20 de maio de 2023

A CBX lança o Festival Nacional Sênior - FENASEN 2023

A Confederação Brasileira de Xadrez lança o FENASEN 2023. O evento será realizado novamente na cidade de João Pessoa (PB), no período de 17 a 20 de agosto de 2023.




O festival contará com torneios nos ritmos Bltz, Rápido e Clássico, nas categorias S50 e S65. Além das premiações em dinheiro, estarão em jogo os títulos de Campeão Brasileiro de cada categoria e de cada modalidade.

A Federação Paraibana de Xadrez – FPBX se sente honrada em ser mais uma vez a anfitriã desse importante evento, e convida todos os enxadristas enquadrados para fazer parte dessa festa!

A FPBX também reconhecerá os melhores desempenhos de jogadores paraibanos como campeões estaduais da modalidade clássico, categorias S50 e S65.

Mais detalhes no comunicado da CBX  abaixo:

https://cbx.org.br/destaques/3423/fenasen-2023-17-a-20-de-agosto-joao-pessoa-pb

Como novidade para este ano, o Brasileiro Sênior modalidade clássico concederá o título de Mestre Nacional para os 03 primeiros colocados de cada categoria.

O regulamento de titulações nacionais está no link: 

https://www.cbx.org.br/comunicado/3415/comunicado-cbx-n-0652023-regulamento-de-titulacoes-nacionais-2023


*******


PRÓXIMOS EVENTOS



A FBPX, visando cumprir o calendário estadual, conforme previamente planejado, divulgará nos próximos dias os regulamentos dos seguintes eventos:

Festival de Xadrez de Campinha Grande (válido para o Campeonato Paraibano de Blitz e Rápido);

Circuito Paraibano de Xadrez Escolar;

Aberto do Brasil III Memorial Machado de Assis (válido para o Campeonato Paraibano Clássico).

4 comentários: