Ilustramos essa postagem com a imagem do nosso amigo Jorge. Que seu belo sorriso seja o prenúncio de um feliz ano novo! (@raissamilles) |
O ano está terminando e, portanto, este é o momento oportuno para fazermos um balanço das atividades da FPBX.
Foi um ano de experimentações. As ideias surgiam e eram imediatamente colocadas em prática. Isso nos proporcionou uma valiosa aprendizagem, a qual será utilizada em 2023. Manteremos o que deu certo, aprimoraremos o que precisar de ajustes e excluiremos aquilo que demonstrou ser inviável. Em suma, buscaremos a permanente melhoria do xadrez paraibano.
O ano começou ainda sob a influência da pandemia do Covid19, de modo que os eventos do primeiro semestre foram limitados. Mas o segundo semestre teve uma atividade intensa. Seguem alguns dados.
- Torneios (todos valendo rating FIDE e CBX)
Realização de 03 torneios de ritmo clássico (XI Memorial Bobby Fischer, Campeonato Brasileiro Sênior e II Memorial Machado de Assis).
Realização de 03 torneios de ritmo blitz (Campeonato Paraibano, Campeonato Brasileiro Sênior e Jogos Abertos da Paraíba).
Realização de 07 torneios de ritmo rápido (Memorial Alejandro Terehoff, Etapa UNIESP de Xadrez Rápido, Campeonato Paraibano, Campeonato Brasileiro Sênior, Torneio de Esperança, Guarabira Chess Open e Jogos Abertos da Paraíba).
- Distribuição de R$ 23.500,00 em prêmios, incluindo os torneios de Esperança e de Guarabira.
- Estreitamento das parcerias com lideranças do interior, a exemplo de Esperança, Guarabira e Alagoinha, cujo eventos tiveram suporte técnico e financeiro da Federação.
- Retomada do projeto do cálculo do rating FPBX.
- Retomada do projeto do Circuito Paraibano de Rápidas.
- 04 novos Mestres Nacionais para o estado.
- Manutenção e formação de novas parcerias institucionais: CBX, Vereador Luiz Flávio Paiva, Littoral Hotel, Centro Universitário UNIESP, Clube Campestre, Tecnoprinter, Ivson Anjos, Tennispace e Clínica da Coluna do Brasil.
- Finalmente e principalmente, o respaldo da comunidade enxadrística paraibana. Iniciamos o ano com cerca de 650 jogadores cadastrados na CBX. Hoje, esse número já superou a marca dos 800.
Isso demonstra que a construção do xadrez paraibano passa necessariamente pelo esforço coletivo. Então, todos estamos de parabéns!
Vamos em frente! 2023 vem aí com muito mais!!
Nossos agradecimentos! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário