sexta-feira, 26 de julho de 2019

Projeto Machado de Assis - I

Machado de Assis com o amigo Joaquim Nabuco
Expandir o nome e a obra de Machado de Assis em todos os recantos deste nosso país!. Esta ideia surgiu em março deste ano, numa reunião com o GM Darcy Lima (presidente da CBX e vice presidene da FIDE) e o jornalista da Folha de São Paulo, Herbert Carvalho, em João Pessoa, no Littoral Hotel Assim vamos levando ao conhecimento de todos os amigos, enxadristas ou não, a importância do Bruxo do Cosme Velho para a literatura nacional e internacional.
O PROJETO MACHADO DE ASSIS veio para ficar e já conta com inúmeros amigos, enxadristas e não enxadristas. Se você quer participar deste Projeto, fale comigo pelo telefone 9 9825 7086, ou pelo e-mail melofernandoantonio@gmail.com.

 Na foto temos Machado de Assis com o seu amigo Joaquim Nabuco, jornalista, historiador, diplomata. Quando Embaixador em Londres, Nabuco enviava para o autor de Dom Casmurrro recortes de jornal contendo noticias de xadrez. No dia 19 de agosto próximo será o 170º aniversário de nascimento de Nabuco. Ele, junto com Machado de Assis e outros, fundou a Academia Brasileira de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário