quinta-feira, 18 de abril de 2019

Voluntários Machadianos: Uni-vos!

Caros Voluntários Machadianos!

Vamos fortalecer essa corrente! Tenho muitos amigos que gostam do que escrevo, do que faço à frente da Federação Paraibana de Xadrez. Preciso de vocês agora, para levar à frente esse projeto de unir a força da Literatura com a força do Xadrez.

Conversamos muito com o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, o Grande Mestre Darcy Lima (RJ), que aqui esteve no último fim de semana de março passado. E dessa conversa nasceu o maior projeto que se pode imaginar nos últimos anos: a Semana Machado de Assis, que será realizada nos dias 11 a 17 de novembro de 2019, com encerramento em nossa cidade de João Pessoa, no Littoral Hotel, quando iremos conhecer o vencedor do Aberto do Brasil - I Torneio Memorial Machado de Assis.

Estamos empenhados em levar Machado de Assis para os enxadristas, da mesma forma, o Xadrez para os intelectuais e leitores machadianos. E assim sendo, otimista e cheio de esperança, desejo e espero contar com o apoio dos Voluntários Machadianos, com a doação de 30 reais, por seis meses (junho a novembro) valor esse que deve ser depositado na conta bancária  da Federação Paraibana de Xadrez.

A ideia é adquirir livros de Machado de Assis em sebos e distribuir com todos os que vão participar do Memorial Machado de Assis, em novembro. O projeto se estende, uma vez que iremos às escolas e colégios da capital e do interior, levando esses livros para distribuir com os alunos  através de sorteio àqueles que estiverem presentes durante palestra que iremos estar fazendo sobre o tema.

Entrem em contato conosco pelos fones 9 9825 7086 ou 3226 2685. Também pelo e-mail, melofernandoantonio@gmail.com.

Saudações enxadrísticas e machadianas!
Fernando Melo

2 comentários:

  1. Fernando,excelente iniciativa,unir xadrez e literatura.Conte comigo.Eugenio Seve

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, mestre Eugenio Seve! Estamos confiantes e esperançosos que essa batalha terá muitos seguidores como você! Forte abraço!

    ResponderExcluir