domingo, 10 de março de 2019

Surpresas na Copa Machado de Assis!

A matriarca do xadrez paraibano, Ana Sá de Melo,
 entrega a Antonio Dutra, a caneca de campeão
A III Copa Machado de Assis reuniu nove jogadores. Sete de João Pessoa e dois de Campina Grande. O sistema, com o tempo de 10+5 foi o schuring (todos contra todos). Até a sétima rodada os dois campinenses (André Luis e Lincoln Robert) estavam na frente com 5,5 pontos. E se esperava - pelo andar da carruagem - que um dos dois levasse a caneca Machado de Assis. 
Só que no meio do caminho tinha uma pedra, ou seja, a oitava rodada. André perdeu para Alexandre e Lincoln perdeu para Eudes, adversários que os campinenses poderiam ter vencido, sem desfazer o xadrez de Alexandre e Eudes. Com esses resultados o panorama mudou bastante, já que abriu possibilidade de mais três disputarem com chances o primeiro lugar. Dutra, John e Alejandro.
E na ultima rodada, bem emocionante também, aconteceu uma das maiores zebras deste ano em torneio não oficiais. A vitória do garoto Italo Dantas para o experiente e forte jogador Alejandro ! O emocionante também é que nesta rodada, John tinha chance de ser campeão, caso vencesse André Luiz (que nao tinha mais chance). Dutra ficou de olho nesta partida, torcendo para John não ganhar, . A partida terminou empatada e Dutra recebeu de Dona Ana a desejada caneca Machado de Assis e o direito de jogar (inscrição paga) o Aberto do Brasil -I Memorial Machado de Assis.
Homenagem a Bobby Fischer no dia do seu aniversário

Veja, abaixo, algumas fotos desse evento!



3 comentários: