sábado, 21 de julho de 2018

Dia Internacional do Xadrez


Ontem, dia 20, foi celebrado o Dia Internacional do Xadrez. Confira a mensagem da FIDE para celebrar a importante data para os súditos de Caíssa:

"Parabéns a todos os amantes do xadrez, jogadores de xadrez profissionais e não profissionais no Dia Internacional do Xadrez!

Este feriado foi iniciado pela UNESCO em 1966 para comemorar a data de estabelecimento da FIDE em 20 de julho de 1924 em Paris. Hoje, a FIDE inclui 188 federações nacionais de xadrez, organiza inúmeros eventos em todo o mundo, incluindo o Ciclo do Campeonato Mundial e a Olimpíada Mundial de Xadrez. Milhões de pessoas de todas as idades amam nosso esporte e jogam xadrez regularmente.

A FIDE acredita que todas as nações deveriam ser incluídas na comunidade internacional de xadrez. Nosso objetivo é alcançar um crescimento significativo no número de pessoas de todas as idades participando de eventos de xadrez em todos os níveis e desenvolver o xadrez, aumentando o nível de participação no torneio globalmente."

Um comentário:

  1. A Federação Paraibana de Xadrez associa-se às homenagens desta data, desejando que a FIDE continue prestigiando a Confederação Brasileira de Xadrez, na pessoa do GM Darcy Lima, que também é um influente Diretor daquela instituição maior do Xadrez Mundial!

    ResponderExcluir