quinta-feira, 14 de junho de 2018

Sábado tem Torneio valendo rating na AXCV!

Panorama dos jogos da 1ª Etapa do Circuito,
realizada no mês passado, na AXCV
Será neste sábado, a partir das 14:15 horas, na AXCV (Av. Umbuzeiro, 52, Bairro de Manaíra), a II Etapa do Circuito de Xadrez Rápido de João Pessoa, válido para ratings de xadrez rápido (FIDE, CBX e FPBX).

O torneio é mais um evento oficial da FPBX válido também para o rating estadual e tem como atrativo adicional a corrida na busca pelo título de Mestre Estadual, concedido pela entidade, para os jogadores que atingirem o Elo de 2100! No momento, quem lidera a disputa é Luís Antônio da Silva Tomaz, com 1899 pontos. Confira aqui a lista completa de jogadores já com o rating estadual formado.

O Circuito de Xadrez Rápido de João Pessoa terá 6 torneios, todos oficiais, sendo a última etapa, a se realizar em dezembro, correspondente à Final do Circuito, para o qual estarão habilitados apenas os 15 jogadores que mais pontuarem no Circuito.

As competições serão disputadas no sistema suíço em 5 rodadas, no ritmo de 10'+5'' (Relógio digital) ou 15' KO (Relógio analógico).

O campeão de cada etapa poderá será conhecido através de partida blitz de 5 minutos, em caso de 2 jogadores empatados, com o melhor classificado conduzindo as peças brancas. Havendo mais de dois jogadores com igual pontuação em primeiro lugar, haverá partidas de 3 minutos, considerando a classificação final como ordem numérica dos jogadores e a tabela schuring correspondente.

Não haverá premiação para as etapas classificatórias do Circuito. Apenas na 6ª etapa, que corresponde à Final do Circuito, haverá premiação para o campeão e vice-campeão, na categoria geral e categoria U1900.

As vagas por Etapa do Circuito (exceto a Final) estão limitadas em 30 (trinta) participantes.

A inscrição será no valor único de 30 reais e será efetivada no local do torneio, antes do seu início.

Todos os participantes deverão estar cadastrados na CBX e com anuidade em dia na FPBX, cujo pagamento poderá ser feito no local do torneio, ao custo de 10 reais.

O jogador condutor das peças brancas deve apresentar o jogo de peças tamanho oficial, enquanto o condutor das peças negras deve apresentar o relógio em perfeito estado de funcionamento.

Participe e ajude a fortalecer o xadrez paraibano! Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário