quinta-feira, 7 de abril de 2016

Karjakin provoca crise no xadrez





Faltando pouco mais de uma semana para se iniciar o Torneio na Noruega, o GM russo Sergey Kajakin anuncia sua desistência do mesmo e provoca uma crise no xadrez internacional, já que os organizadores do citado torneio estão revoltados com a quebra de contrato do jogador russo.

7 comentários:

  1. Não sei que razões levaram a essa desistência, mas, à parte de seus motivos, fica a impressão de que Karjakin pode já estar sentindo a exposição que seu nome ganhou, após se tornar o Candidato! Será? Se assim for, ele começa, talvez, perdendo o jogo psicológico antes mesmo do match com Carlsen começar. Ou será o contrário? Sua ausência é uma forma de perturbar Carlsen, que o esperava no Torneio da Noruega? Os russos bem que seriam capazes dessas artimanhas estratégicas... Prefiro acreditar mesmo na primeira hipótese!

    ResponderExcluir
  2. Ele tá certo. Deixa para pegar o boyzinho só valendo. Qual é mesmo o placar entre os dois? Não há necessidade para essa exposição. Pois eu já achava que ele deveria ter ido e não mostrar força, deixando o boyzinho ganhar. Diz aí na Paraíba que o primeiro milho é dos pintos. Mas ele achou melhor assumir logo que não está para brincadeira e só pega o boyzinho na final mesmo. Olha Fernando, posso estar errado, mas a equipe Russa não está para brincadeira não. Vão investir nesse cara até o fim.Sou capaz de apostar nele, que aliás é um excelente finalista. Se equilibrar o meio de jogo, ou mesmo tirar uma pequena vantagem, o desequilibrado campeão mundial acho que não suportará. Façam as suas apostas. Abs amigo e meus pêsames pelo desaparecimento de sua avó.Perdi um grande amigo por aqui aos 49 1/2 anos.

    ResponderExcluir
  3. O "ucraniano" Karjakin pisou na bola e pipocou. O mundo do xadrez queria ver esta prévia.

    ResponderExcluir
  4. E mais uma vez excluiram o Karyakim do Grand slan de xadrez desse ano.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. De fato, MI Resende, Karjakin é ucraniano de nascimento, mas defende a bandeira russa, ao que parece já há muito tempo.

    ResponderExcluir