Na próxima quinta-feira, dia 31, último dia do ano, vamos conhecer quem foi o Enxadrista do Ano, na Paraíba, em 2015, numa decisão conjunta do blog Reino de Caíssa e da Federação Paraibana de Xadrez. Aguardem!
Votar em Luismar é muito lógico, já que ele venceu o Master e o paraibano. Porém esse título não se refere exatamente ao melhor enxadrista (bem, assim o acho); refere-se a quem mais se destacou e evoluiu em 2015. E aquele que foi, sem medo de errar, o enxadrista do ano em 2015, chama-se Doriedson Lemos. Pela evolução, os eventos que participou levando o nome da paraíba, e pela assiduidade. Se pudesse, votaria nele quantas vezes fosse necessário, pois de fato, ele o merece mais que qualquer um esse ano, na minha mais sincera e humilde opinião! Abraço a todos!
Votar em Luismar é muito lógico, Doriedson Lemos tambem mais eu queria lembra o nome deste enxadrista pouco conhecido chama-se Adiran de sousa guarabirense
Acho que no próximo ano essa escolha poderia ser diferente. O blog RC e a FPX escolheria os 3 enxadristas que mais se destacaram no ano, e colocaria em votação popular. Assim, todos poderiam votar.
Estou certo de que qualquer que seja o jogador escolhido para receber o título de "Enxadrista do Ano" terá sido merecedor da indicação. No entanto, penso que se esse título tivesse como critério de outorga um feito enxadrístico memorável, ele deveria caber, seguramente, ao enxadrista Adiran Batista, de Guarabira, que no mês de maio deste ano venceu o I Torneio Léa Toscano de Xadrez, com 100% de aproveitamento e à frente dos veteranos Mestres FIDE Luismar Brito e Francisco Cavalcanti. Tal feito se torna ainda mais extraordinário se considerarmos que Adiran é um enxadrista relativamente pouco experiente, que só costuma tomar parte em torneios locais e que sequer tem rating FIDE! Para finalizar, gostaria de desejar a toda a comunidade enxadrística brasileira e aos leitores do blog Reino de Caíssa um excelente final de ano, e um 2016 de muitas conquistas e realizações, dentro e fora das 64 casas.
Na minha opinião foi Luismar Brito.
ResponderExcluirVotar em Luismar é muito lógico, já que ele venceu o Master e o paraibano. Porém esse título não se refere exatamente ao melhor enxadrista (bem, assim o acho); refere-se a quem mais se destacou e evoluiu em 2015. E aquele que foi, sem medo de errar, o enxadrista do ano em 2015, chama-se Doriedson Lemos. Pela evolução, os eventos que participou levando o nome da paraíba, e pela assiduidade. Se pudesse, votaria nele quantas vezes fosse necessário, pois de fato, ele o merece mais que qualquer um esse ano, na minha mais sincera e humilde opinião! Abraço a todos!
ResponderExcluirVotar em Luismar é muito lógico, Doriedson Lemos tambem mais eu queria lembra o nome deste enxadrista pouco conhecido chama-se Adiran de sousa guarabirense
ResponderExcluirAcho que no próximo ano essa escolha poderia ser diferente. O blog RC e a FPX escolheria
ResponderExcluiros 3 enxadristas que mais se destacaram no ano, e colocaria em votação popular. Assim,
todos poderiam votar.
É verdade! amigos
ResponderExcluirVou mudar de voto Luiz Tomaz.
ResponderExcluirSem dúvida é um forte candidato a ser mais um MF.
ResponderExcluirSem duvida nenhuma LUISMAR BRITO, semifinalista do brasileiro, campeão do master, elo mais elevado e destaque em campeonatos nacionais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou certo de que qualquer que seja o jogador escolhido para receber o título de "Enxadrista do Ano" terá sido merecedor da indicação. No entanto, penso que se esse título tivesse como critério de outorga um feito enxadrístico memorável, ele deveria caber, seguramente, ao enxadrista Adiran Batista, de Guarabira, que no mês de maio deste ano venceu o I Torneio Léa Toscano de Xadrez, com 100% de aproveitamento e à frente dos veteranos Mestres FIDE Luismar Brito e Francisco Cavalcanti. Tal feito se torna ainda mais extraordinário se considerarmos que Adiran é um enxadrista relativamente pouco experiente, que só costuma tomar parte em torneios locais e que sequer tem rating FIDE! Para finalizar, gostaria de desejar a toda a comunidade enxadrística brasileira e aos leitores do blog Reino de Caíssa um excelente final de ano, e um 2016 de muitas conquistas e realizações, dentro e fora das 64 casas.
ResponderExcluirE mais; Campeão paraibano 2015, medalha de Bronze do Brasileiro de Seniores
ResponderExcluirParabéns Luismar.
O destaque do ano de 2015 na minha opinião é Adiran de Souza Batista de Guarabira.
ResponderExcluir