sábado, 9 de agosto de 2014

Luismar vence XI Ativo AXCV

A partir da esquerda: Haskin (3º), Luismar (1º) e Doriedson (2º) - Pódio do XI Ativo AXCV

O MF Luismar Brito foi o campeão do XI Ativo AXCV, realizado hoje, após disputar um match final de desempate contra Doriedson Lemos. Depois de 6 rodadas, Luismar somou 5 pontos, a mesma pontuação de Doriedson Lemos, levando a disputa para o desempate de Blitz. Luismar venceu as 2 partidas e ficou com o título, passando a liderar a corrida dos Ativos AXCV 2014, com 3 conquistas. 

A segunda posição ficou com Doriedson Lemos e o terceiro lugar com Zachary Haskin. O melhor por faixa especial de rating foi Nelson Justino (que não pôde ficar para premiação final).

O Ativo de hoje contou com 16 participantes e homenageou, através de discurso de Fernando Melo, a memória do enxadrista, e renomado advogado tributarista, Gildemar Macedo. Destacamos a presença inédita na AXCV de Erico Vinicius e o retorno aos tabuleiros do conhecido enxadrista paraibano, Francisco de Melo Nogueira, outrora um dos mais fortes jogadores do Estado, que busca agora retomar sua melhor forma.

Vale celebrar ainda a chegada hoje de mais 3 sócios para a AXCV, com a adesão, além de Nogueira, de Nelson Justino e do americano Zachary Haskin, que nesta tarde recebeu sua medalha e premiação pelo 4º lugar no II IRT realizado mês passado.

Abaixo fotos e classificação do Ativo de hoje.


Haskin recebe premiação de 4º lugar no II IRT AXCV

Fernando Melo homenageia memória de Gildemar Macedo

Francisco Nogueira, de volta aos tabuleiros!

Luismar (d) vence match desempate de Blitz








2 comentários:

  1. Fernando, a sua ausência dos tabuleiros está fazendo mal (ou bem?) à sua barriga! Volte URGENTEMENTE!

    ResponderExcluir
  2. Posso até voltar, a barriga pode até melhorar, mas voce vai ter que ganhar os torneios que eu jogar! Sua ausência é uma das grandes perdas para o xadrez. Caíssa não se conforma!

    ResponderExcluir