domingo, 22 de janeiro de 2012

Miss Xadrez Brasil 2012

REGULAMENTO DO CONCURSO
MISS XADREZ BRASIL 2012






Capítulo I - DO OBJETIVO

    Provocar e despertar os enxadristas brasileiros para o que vem acontecendo no xadrez feminino nacional. Quem são algumas de suas principais participantes, qual o seu papel e contribuição no desenvolvimento da nobre arte de Caíssa? Apesar de ser um concurso de Miss, não é prioridade a beleza e juventude da candidata, mas sim a sua efetiva atuação em defesa do xadrez feminino. 

Capítulo II - DO RESPONSÁVEL

      A Academia de Xadrez Caldas Vianna, na pessoa do seu presidente, Fernando Antonio Albuquerque de Melo (Fernando Melo), é a responsável pela organização e direção desse evento, desde o seu início até o seu final. O ônus lhe será debitado enquanto o bônus será creditado a todas as participantes e a todos os eleitores que irão indicar a vencedora do referido concurso.

Capitulo III - DA INSCRIÇÃO

A -   Toda e qualquer enxadrista brasileira, nascida até 1994, e que reside no Brasil, independentemente do seu estado civil e de idade (a partir de 18 anos), pode se inscrever gratuitamente no referido concurso, bastando se comunicar com o diretor do evento pelo fone 83.3226.2685 ou reinodecaissa@gmail.com . 

B - A candidata ficará com o compromisso de responder às solicitações do diretor, para que sejam passadas ao Júri todas as informações do perfil das interessadas com o fim de uma melhor avaliação.

Capítulo IV - DO JÚRI
             
A -             A organização do evento formou um corpo de jurados de nove membros: AI Antonio Bento (DF), MI Antonio Resende (SP), MF Carlos Henrique Pinto (RN), AR Elaine Lígia Farias(RN), Francisco Wladimir Maracaba (PE), Frank Roberto Lins (PB), Gérson Peres Batista (MG), Vanessa Benko (SP) e Fernando Melo (PB), que atuará com o voto de minerva. 

B -                 O corpo de jurados será responsável pela avaliação das candidatas, que deverá ser no mínimo de 8 e no máximo de 32. Para tanto, receberá do diretor do evento um perfil de todas as inscritas. Uma vez feita a devida avaliação de cada um dos perfis, os jurados indicarão seis finalistas.  

Capítulo V  - DA VOTAÇÃO FINAL

     De posse dos nomes das seis finalistas, o diretor do evento fará uma enquete no blog reinodecaissa, e aí sim, os leitores do citado blog é que vão escolher. Claro que, a mais votada das seis, será indicada vencedora. Caso haja um empate - pouco provável - haverá um nova votação entre as empatadas. 


Capítulo VI - DOS PRAZOS

      O concurso vai obedecer três prazos:
       1 - Da inscrição: Já iniciado e com término para o dia 30 de julho.
     2 - Do Juri: O corpo de jurados tem dois meses (agosto e setembro) para indicar as seis finalistas.
        3 - Dos votantes: Os votantes - leitores do blog reinodecaissa - terá dois meses (outubro e novembro) para votar na enquete.

OBS: Caso a inscrição de candidatas seja concluída antes do prazo previsto (30 de julho), o tempo que sobrar será creditado em favor do corpo de jurados, que terá assim mais de dois meses para avaliar as candidatas.

Capitulo VII - DA PREMIAÇÃO

            A candidata eleita Miss Xadrez Brasil 2012 receberá da Academia de Xadrez Caldas Vianna a autorização para ficar hospedada no Littoral Hotel (com direito a acompanhante), quando da realização do IV Torneio Memorial Bobby Fischer 2013, com tudo pago, inclusive alimentação e taxa de inscrição, em março daquele ano. Nesse caso, a Miss Xadrez Brasil 2012 receberá diversas homenagens da direção do evento. 

OBS: Caso a eleita não queira ou não possa participar do referido Torneio, o fim de semana estará garantido, para uma outra data, em 2013, com direito a acompanhante  e com tudo pago (hospedagem   e alimentação) pela Academia Caldas Vianna. A eleita ainda receberá Troféu e Medalha.

Capítulo VIII - DISPOSIÇÃO FINAL

      Esse Regulamento poderá sofrer alguma alteração até a data de encerramento das inscrições, ou seja 30 de julho. A direção do evento só aceita sugestão para alterar este Regulamento, de qualquer membro do Juri, que será levada a análise dos demais membros do corpo de jurados.  


João Pessoa, 22 de janeiro de 2012


Fernando Melo
Diretor do Concurso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário