quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Colaborando com Vescovi



Acabo de receber do GM Giovanni Vescovi (foto), campeão brasileiro, um e-mail circular sob o título Benefícios do Xadrez, e que transcrevo na íntegra:
"Caros colegas e amigos, gostaria de pedir a colaboração de todos.
Que o Xadrez traz benefícios para seus praticantes e é especialmente indicado para as crianças como ferramenta pedagógica todos nós sabemos - e partilhamos da mesma crença.
Sei que muita coisa vem sendo publicada, mas sempre é bom fazer um apanhado geral e atualizar dados e experiências. O que pretendo fazer não chega a ser um estudo, é mais uma compilação de dados e relatos. Queria que, quem pudesse, me enviasse relatos, notícias, ou estudos de que o Xadrez contribui para o desenvolvimento intelectual, desempenho escolar ou fpormação de jovens e crianças em idade escolar.
Pode ser algum material já publicado, já utilizado, pode ser algum relato, alguma história, alguma pesquisa que vocês mesmo fizeram - não importa. Quanto mais científico o material e quanto mais valiosa a fonte, melhor. Mas até mesmo nossas impressões e opinião pessoal são importantes.
Depois de juntar tudo eu retransmito a todos e assim vamos trocando experiências.
É importante citarem a fonte das informações.
Obrigado e um abraço.
Giovanni Vescovi

Um comentário:

  1. Mestre Fernando
    No post acima, estar faltando o endereço eletrônico(e-mail) para se enviar o material pra Giovanni Vescovi.

    ResponderExcluir