domingo, 23 de janeiro de 2011

Chance perdida



Há certos resultados no xadrez que não aceitamos, por mais que tentemos entender o ser humano. Mequinho, que vem liderando o Memorial Antonio Rocha junto com Rafael Leitão e Sandro Mareco, no dia do seu aniversário (hoje) tem a chance de jogar com o lanterna do torneio, Ricardo Salim, que em 10 partidas jogadas tinha conseguido apenas um ponto, ou seja oito derrotas e dois empates! Pois bem, com esse adversário de Elo 2138, Mequinho (2562) cede o empate em apenas 14 lances! Deixa de ganhar um ponto inteiro, no que deve fazer falta no final do torneio.

7 comentários:

  1. Parabenizo-o por suas palavras. O sentimento de quem acompanhou o torneio até agora, torcendo pelo Mequinho e pelos outros brasileiros, é de incredulidade. Salve Leitão e Vescovi, verdadeiros profissionais do nosso xadrez.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Embora o Salim seja um jogador forte, Mequinho é muito mais forte, e desperdiçar uma partida dessa, empatando no meio jogo, é lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Não tem explicacao, será que os remédios não estão fazendo efeito? Gostaria que o Mequinho nos descem uma resposta, para quem assistiu sua entrevista de 1 hora, o qual afirmava que estaria se preparando para ganhar o torneio de Campinas.

    João Eudes de Oliveira - New York/USA. Saturday.

    ResponderExcluir
  5. Prezadas e prezados:

    Perdoem-me se minhas palavras parecem duras mas só se surpreendeu quem não conhece o Mecking.

    Dono de um Xadrez fantástico, Henrique da Costa possui uma persanalidade extremamente insegura e o pânico da derrota é seu principal inimigo, nunca superado.

    Foi quem o fez perder os dois matches dos Torneios de Candidatos que disputou.

    Como se recusa a encarar de frente seus próprios defeitos e adota saídas escapistas no estilo "Vou ser "Cristão" para me dar bem", Henrique da Costa Mecking acaba sempre por virar o infantilizado "Mequinho", desperdiçando suas chances.

    Uma pena pois, como afirmei no início, o Xadrez dele é fantástico.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  6. Explicação mesmo só o Mequinho pode dar, mas não é impossível que o jogo estivesse "igual" e o GM não estivesse se sentindo bem de saúde.

    ResponderExcluir
  7. Ele deve ter esqueçido de telefonar para as irmãs da igreja pedindo que rezasse o terço em seu favor pra mãe de jesus enviar o melhor lançe!!!!

    ResponderExcluir