sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Adote um enxadrista



Já está tudo certo. Conversei com Teresa Luenysten (foto), 15 anos, aluna do Colégio da Polícia Militar (PB) e com seus país. Serei seu treinador para o Mundial da Juventude 2011, que será realizado no Brasil. Por que estou fazendo isso? Por muitas razões, mas falemos apenas de duas:
Primeira razão
Vejo que Teresa tem potencial e, acima de tudo, força de vontade. Ouvi de sua mãe a reclamação pela falta de um treinador. Na certeza de que a garota quer mesmo aprender e competir em provas mais fortes, não pensei duas vezes: me coloquei à disposição para ajudá-la.
Segunda razão
Quero, com esse gesto, "atrair" outros treinadores para quem adotem um enxadrista na faixa etária de 8 a 18 anos e passe a treiná-lo, desde já , com vista ao Mundial 2011. A Federação Paraibana de Xadrez vai ficar vigilante e fará tudo o que for possível para ajudar a delegação paraibana para aquele importante evento que se avizinha

7 comentários:

  1. eu também quero ser adotado,quem min adota???

    ResponderExcluir
  2. Um esporte maravilhoso!!!!! Que só trás benificio aos nossos jovens que hoje estão deixando de trabalhar a mente e se preocupando com mais o corpo .Sua atitude e bastante lovável e vms torcer por ''luenysten''!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. e verdade o que voce falou ''anna'' mas o problema do xadrez e falta de patrocinio,o que adianta treina xadrez mais nao te onde jogar
    eu jogo xadrez faiz 2 anos desde que eu tinha 15 anos estudei em escola municipal mais nunca tive uma chance de mostra o que eu sei o maximo que eu fazia era jogar com os professor mais eles nao jogavam muito bem era facil de ganhar,passei 1 ano treinado direto jogando pela net mais parei pois tava perdeno tempo nunca tinha nenhum evento de xadrez nem clube de xadrez tem aqui em joao pessoa --'.

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para falar, porque sou fã dela, mas acho que sua escolha em treiná-la é certeira! Essa menina tem talento e determinação para ir longe. E, mais do que isso, é humilde!

    Vamos lá! Eu quero é torcer por "Tequinha"!!!

    ResponderExcluir
  5. Lilian
    Muito bem, Lilian. Seu estímulo é importante. Essa energia posita ajuda muito e, certamente ajuda Teresa a ter mais ainda vontade de aprender, de acertar, de vencer!
    Fernando Melo

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada...Muito Obrigada...Tereza para vocês, Tequinha para mim (minha afilhada) é uma meninda que tem talento e que busca obstinadamente seus ideais, com o seu apoio enho certeza que ela irá conhecer o mundo através deste esporte!!!!
    Tequinhaaa...sua madrinha tem muito orgulho de você!!!!
    =DDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeeeeeeee Tequinha, parabéns mais uma vez,que vc consiga conquistar todos os seus objetivos.Beijos Micheline e Letícia.

    ResponderExcluir