sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

FPBX TEM NOVA DIRETORIA

 


Em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 02/02/2022, foi eleita a nova diretoria da Federação Paraibana de Xadrez. O processo eleitoral foi conduzido de acordo com o artigo 12, parágrafo 3º, e artigos 24/27 do Estatuto da FPBX.

A chapa “PELO XADREZ PARAIBANO” foi a única a se inscrever para o pleito, de modo que foi eleita para o quadriênio 2022/2025 por aclamação, conforme artigo 12, parágrafo 3º, do Estatuto.

Os integrantes da nova diretoria são:

Presidente – MARCELLO DE ALBUQUERQUE URQUIZA

Vice-presidente – LUIS FLÁVIO DE MEDEIROS PAIVA

O Conselho Fiscal será composto por:

Titulares

EDSON ARNALDO CAVALCANTE LOREIRO

ANTONIO DUTRA DA SILVA

LUCIANO DUTRA GALINDO

Suplentes

SEVERINO DO RAMO TARGINO DE LIMA

MANASSES DE MENESES TRAJANO

FABIANO ANDRADE DE ARAÚJO

*******

Na mesma ocasião, foi realizada a primeira reunião da nova diretoria com o objetivo de nomear e empossar diversos membros da diretoria e de órgãos de assessoramento.

Diretor Tesoureiro – GENILDO DE SOUSA GOMES

Diretor Técnico – FRANCISCO DE ASSIS CAVALCANTI

Diretor de Árbitros – IVANILSON PEREIRA DA SILVA

Diretor de Patrimônio – FERNANDO ANTÔNIO ALBUQUERQUE DE MELO

Diretor Médico – JOSÉ MARIO ESPINDOLA

Diretor Secretário – UBIRAJARA BARBOSA BARROS

Diretor de Xadrez nas Escolas – LUIZ ANTONIO DA SILVA TOMAZ

Assessoria Jurídica – SÍLVIO SÁ DE MELO

Assessoria de Divulgação – REBECA LOPES DE SOUZA BARROS

Assessoria de Marketing – LUISMAR JORGE DE BRITO

Obs.: Encontram-se pendentes de nomeação os diretores do interior.

*******

A nova diretoria terá como diretriz o crescimento da prática do xadrez no estado, com a consolidação de um calendário permanente, com o foco na escola, na interiorização e no intercâmbio com os estados vizinhos do Rio Grande do Norte e Pernambuco, visando a conciliação de suas respectivas agendas.

Como primeiras medidas, a nova diretoria pretende:

  1. Elaborar o calendário sob a sua responsabilidade, que será composto dos seguintes torneios: Abertos do Brasil (Bobby Fischer e Machado de Assis); Campeonato Paraibano; Circuito Paraibano de Rápidas; Campeonato Paraibano por Equipes – Rápidas.

  2. Buscar a integração dos esforços já desenvolvidos pelas várias lideranças do interior do estado. Pretende-se que essa integração seja materializada através da criação do Circuito Paraibano de Rápidas, com premiação final para os vencedores.

  3. Agregar novos parceiros institucionais, seja junto a órgãos públicos ou a instituições privadas, visando o apoio à atividade enxadrística no Estado da Paraíba.

  4. Instalação de espaço físico na cidade de João Pessoa.

Porém, tendo em vista o recrudescimento da pandemia da Covid, não anunciaremos qualquer ação concreta agora, pois o momento requer cautela.

Estamos mantendo permanente contato com o Hotel Littoral visando viabilizar o Memorial Bobby Fischer já para o mês de Maio, porém isso dependerá de como a pandemia evoluirá nos próximos dias.

Sabemos do desejo da comunidade enxadrística paraibana pela realização de torneios presenciais. Esse também é o desejo da nova diretoria da FPBX, e esperamos vê-lo ser concretizado em breve.



Um comentário:

  1. Parabéns, Mestre Urquiza e demais integrantes da diretoria.
    Desejo bom êxito na gestão.

    ResponderExcluir