quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O calmante de Beth Harmon

.

(Autor desconhecido)

Tomei umas caipirinhas  e  cerveja  para  acompanhar  a apuração dos votos das eleições municipais. Nesse meio tempo, para me entreter, resolvi disputar partidas de xadrez online.

Em uma delas, a posição estava bem equilibrada. Em determinado momento, ao olhar para o teto, visualizei o tabuleiro em formato gigante sobre minha cabeça. Os movimentos seguintes se desenhavam com facilidade. Tudo fazia sentido no jogo, mas fiquei confuso com a visão inusitada e resolvi tomar mais uns goles do suco de Pitu.

Embarquei na alucinação e iniciei um forte ataque ao rei adversário...

Quando olhei novamente para cima, as peças do tabuleiro não me ajudaram. Ao contrário, começaram a cair sobre mim: a torre veio, o bispo, a rainha e até os peões deram o ar da graça e desabaram na minha cabeça...

Quando acordei, tinha levado xeque-mate, os candidatos vencedores já comemoravam em SP, assim como no Rio...

Desencantado, liguei para a farmácia e perguntei se lá havia o calmante da Beth Harmon. O farmacêutico falou:

- Bete quem?

- Da Netflix, companheiro!

- Não, não... Só com receita, senhor!

- Me manda só a dipirona e o Engov mesmo, campeão. 

Amanhã, pra sair da cama, vou ter que ter força, foco e fé!

*******


Prezado autor desconhecido,

Tomei conhecimento do seu texto em um grupo do Whats App. Fiquei encantado e, então, tomei a liberdade de compartilhá-lo com os leitores deste blog. Também lhe dei um título. Espero que me perdoe por isso.

Desconfio que você é de terras nordestinas, provavelmente de Pernambuco, tal é a afinidade que demonstra ter com a gloriosa Pitú.

Peço a gentileza de se identificar para que eu possa lhe dar os devidos créditos.

Do seu admirador,


Marcello Urquiza

Um comentário:

  1. O que caiu na cabeça dele e provavelmente de todos nós que moramos por aqui são as altas alícotas de impostos que essa gangue que atende por PSB e que se instalou no poder aqui no Estado, via uma tecnocracia do TCE, provoca a todos nós por anos e anos. Abraço

    ResponderExcluir