segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Simultânea alcança objetivo!

Por Fernando Melo
Ana e  Chiquinho no ato da premiação

A Semana Machado de Assis, uma iniciativa da Confederação Brasileira de Xadrez, com o apoio da Federação Paraibana de Xadrez e da Academia de Xadrez Caldas Vianna. foi iniciada ontem com uma simultânea ministrada pelo MF Francisco Cavalcanti (Chiquinho) frente a 15 tabuleiros, que conseguiu um resultados expressivo: 14 vitórias e uma derrota.

Chiquinho durante a simultanea
 Participaram dessa simultânea os seguintes enxadristas: MN Marcello Urquiza, Francisco Dantas, Alejandro Gonzales, Genildo Gomes, Alexandre César, José Mario Espínola, Deoclécio Souza, Eny Nobrega, Ubirajara . Italo Dantas, Helio Albuquerque, Severino Targino, Maria Luiza Araruna, Alexandre Araruna e Victor Araruna.
Alejandro recebe o prêmio das mãos de Chiquinho
Com a duração de 2h30 , o simultanista conseguiu resultado expressivo, mas foi surpreendido com o jogo seguro do chileno Alejandro Gonzales, o único a vencer.
A Semana continua com as atividades, sendo que quarta-feira, dia 13, às 20 hs, na Associação Paraibana de Imprensa - API, teremos a palestra Machado de Assis e a Escravidão.  
Nos dias 15 a 17, o Aberto do Brasil - I Torneio Memorial Machado de Assis, no Littoral Hotel. O  Secretario de Cultura do Estado e presidente da Academia Paraibana de Letras, professor Damião Cavalcanti, confirmou presença no encerramento, o qual participará da Mesa, juntamente com Fernando Melo (diretor do torneio e presidente da Federação Paraibana de Xadrez que presidirá os trabalhos), o Advogado Erick Macedo, filho do homenageado, o saudoso Gildemar Pereira de Macedo, e os vice-presidente da Confederação Brasileira e Xadrez, MF Marco Asfora (PE) e MF Maximo Macedo (RN).
A musinha Amanda Araruna
Na abertura do desse torneio, as 13hs30 o diretor da prova dirá ligeiras palavras, seguindo do AI Igor Macedo, com o congresso técnico. As 14 hs (horário britânico) a Musinha da Federação Paraibana de Xadrez, Amanda Araruna, dará o primeiro lance no primeiro tabuleiro, oficializando assim o início da I Rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário