terça-feira, 18 de junho de 2019

Conversando com Ivson!

O mestre e professor Ivson Miranda (CG), ex-campeão paraibano de xadrez e um dos patrocinadores deste blog, me enviou esse recorte da coluna de hoje, Ele me advertiu sobre o possível ciume de Bobby Fischer, já que estou de amores novos com Machado de Assis. 

Ivson é um velho amigo de mais de 40 anos. Ele jogou o Brasileiro de 1976, e sua partida com Cícero Braga (SP) durou 11h30m. Eu estava lá!! Foi no Hotel Tambaú, em João Pessoa - Paraíba!

 Aproveitei minha conversa com Ivson e lhe fiz um desafio. No próximo ano estarei pronto para ministrar uma palestra sobre Machado de Assis aos seus vestibulandos (Ivson tem um Curso que ensina estudantes na preparação para o vestibular de Medicina). Ele aprovou a ideia e ficamos de conversar pessoalmente. Lembramos apenas que tanto DOM CASMURRO como MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS são livos de leitura obrigatória para quem vai prestar o ENEM e outros exames.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário