segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Resultado surpreendente!

Luis Paiva entrega a Enzo os prêmios de campeão
O nosso Luis Flávio Paiva entrega ao garoto Enzo Magalhães, de apenas 10 anos, do Rio Grande do Norte, o envelope e o troféu de Campeão da Taça Cidade de João Pessoa, torneio organizado pelo Clube de Xadrez Miramar.. Foi, sem dúvida, um dos resultados mais surpreendentes que temos notícia nesses últimos anos. Enzo venceu 5 e empatou uma das 6 partidas que jogou, enfrentando adversários fortes, pois sabemos que no suiço, quem ganha joga com quem ganha e assim sucessivamente. Pena que não temos aqui para informar aos leitores a participação jogo a jogo de Enzo , ou seja, os seus adversários, mas sabemos ser aqueles que disputavam para vencer. Parabéns ao Rodrigo Canônico, de Campina Grande, que ficou em segundo lugar. O mestre Petrov terminou em terceiro. Outra surpresa foi o irmãozinho de Enzo, Theo, de apenas 7 anos, que fez 3,5 em 6, ficando na frente de jogadores experientes.
Na imagem abaixo, dirigentes e participantes da Taça João Pessoa, com destaque para os dois irmãos potiguares, à esquerda da foto.

EM TEMPO: Recebi do amigo Kildere Lima, pai de Enzo, a relação dos adversários que seu filho enfrentou na Taça Cidade de João Pessoa: Ele venceu Rodrigo Canônico, empatou com Theo Lima e venceu Edson Loureiro, Alexandre César, Petrov Baltar e Luis Flavio Paiva.   

2 comentários:

  1. Parabéns ao pequeno Enzo pelo resultado realmente surpreendente. O xadrez nordestino comemora o surgimento de mais um promissor talento. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Conhece?
    Douglas Griffin
    @dgriffinchess
    21 de ago
    After winning the 1963 US Championship with an unprecedented (& unrepeated) perfect score of 11/11, Bobby Fischer is presented with a cake. On the 'board', the position after 19.Rf6! from his win v. Benko, which features in 'My 60 Memorable Games'. (Photo credit: unknown.) #chess
    https://pbs.twimg.com/media/DlJLFlUWsAAJ5uN.jpg

    ResponderExcluir