segunda-feira, 2 de outubro de 2017

A esperança de Matheus!

Por FERNANDO MELO


Matheus Henrique um talento de Esperança

Percebo, com grande entusiasmo, que a interiorização do xadrez, pela Federação Paraibana de Xadrez, começa a render frutos. Sinto que existe um celeiro de bons jogadores espalhados nos quatro recantos da Paraíba, que estão contidos em suas cidades esperando a oportunidade de expandir seus conhecimentos.
É o caso da cidade de Esperança, berço de Matheus Henrique, um jovem enxadrista que esbanja talento e seriedade diante do tabuleiro. O que ele fez sábado, no Torneio de Blitz de Campina Grande, é suficiente para nos convencer do seu futuro promissor. Dos 10 primeiros classificados como os melhores da prova, ele ficou em oitavo lugar com 8 pontos em 13 possíveis, na frente de jogadores da força de Evandro Rodrigues, Fernando Sá, Alexandre Machado e, como se não bastasse, era o único que não tinha Elo.
Aproveito esse momento para parabenizar Joaquim Virgolino, que deve estar orgulhoso do que vem fazendo seu conterrâneo. Em Esperança, no que se refere a xadrez, tudo acontece com a presença marcante de Joaquim. É assim, sempre presente. Ele é o mentor intelectual, um verdadeiro desbravador a quem o xadrez paraibano tem e terá sempre uma dívida eterna de gratidão, porque nada paga o esforço que ele dedica ao xadrez de Esperança e da região.
Portanto, com Matheus despontando nesse cenário promissor. a cidade de Esperança vive a esperança de grandes dias, deixando o Estado da Paraíba com os louros dessas vitórias.
Não escondo meu entusiasmo, não escondo a minha certeza de que mais talentos teremos pela frente num futuro bastante promissor, afinal, "juntos somos mais fortes"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário