segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Vamos ter o Master Paraíba 2015!

Em dezembro, no dia 19, para não deixar esmorecer a tradição, vamos realizar o IV Master Paraíba de Xadrez, Troféu Abdias Sá (foto) e a motivação, como sempre, é homenagear a memória de Abdias Sá, além de sua atitude de, quando em vida, visar sempre a excelência nas suas ações. Com esse intuito é que queremos, mais uma vez, promover o embate entre alguns dos principais nomes do xadrez paraibano (característica chave do evento). Desse modo, acreditamos que o torneio continuará sendo atrativo, apesar da impossibilidade que temos de oferecer, no momento, uma premiação mais substancial. E a fim de financiar essa premiação, os convidados para o Master são chamados a colaborar com a AXCV, quitando uma taxa simbólica de 20 reais para viabilizar a competição.

O evento acontecerá somente em um dia e dessa vez terá um formato diferente. Para começar, existe a possibilidade do Master ser realizado no Mezzanino de um confortável Edifício, o que trará mais comodidade aos jogadores. Além disso, ele será disputado pelo sistema suíço em 6 rodadas (3 de manhã e 3 de tarde), no ritmo preferencial de 15'+5'' ou 20' KO, com a participação, em princípio, de 20 nomes, ao contrário das edições anteriores, que tiveram todas elas 10 jogadores. 

O campeão vai receber 180 reais mais o Troféu Abdias Sá, o 2º lugar terá 120 reais e o terceiro lugar será contemplado com 100 reais.

Outra novidade do Master de 2015 é que teremos 3 convidados do Rio Grande do Norte! Também queríamos convidar nomes de Pernambuco, mas o nosso evento, infelizmente, vai coincidir com o calendário da Final do Campeonato desse Estado. 

Então, por ora, é isso! Esperamos que o Master possa mais uma vez ser um sucesso, ainda que em novo formato! Na próxima quinta-feira, vamos divulgar aqui quem serão os 20 convidados. Aguardem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário