sábado, 3 de outubro de 2015

A ascendência de Doriedson!

Já temos disponibilizada a lista de Elo FIDE de outubro e, analisando os números dos enxadristas paraibanos, chama logo a atenção o desempenho de Doriedson Lemos, cujo rating agora é de 2146! Ele, que foi eleito o enxadrista do ano de 2014 por este blog e pela FPbX, ocupa a oitava colocação no ranking de jogadores de nosso Estado. A considerar, porém, que temos 4 nomes inativos (Paulo Barbosa, Ítalo Matias, Francisco Nogueira e o falecido Frank Lins), Doriedson já é a quarta força da Paraíba, tendo a frente dele apenas os MF's Luismar Brito e Francisco Cavalcanti e o MN Evandro Rodrigues.

E o gráfico da evolução recente do rating, obtido da FIDE, fala por si. Vejam em vermelho a ascendência de Doriedson, que saltou de 2004 em fevereiro de 2014 para os atuais 2146, sem praticamente nenhuma queda no percurso. Nesse ritmo, ele tem tudo para se tornar o mais novo Mestre Nacional da Paraíba no futuro breve e, o que é mas relevante, ser mais adiante o nosso 3º Mestre FIDE, depois do longo reinado dos ícones Luismar e Cavalcanti. Que assim seja!

Um comentário:

  1. Assim seja! Matéria oportuna, um forte estímulo para todos. Doriedson tem a tranquilidade necessária para a conquista. Mais louros virão!

    ResponderExcluir