quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Zurich - Carlsen e Aronian largam na frente

1ª rodada em Zurich: Carlsen vence Gelfand (foto: chessbase)

Ele não precisa mais mostrar ou provar sua força! Ele realmente é o melhor enxadrista do mundo dos últimos tempos. Ele é o campeão do mundo! Ele é Magnus Carlsen! Na primeira rodada do torneio de Zurich, realizada hoje, Carlsen venceu de forma categórica Boris Gelfand. Foi uma partida difícil, cheia de possibilidades, onde o norueguês, "para variar", se impôs com um jogo de muita técnica e precisão. 

Por sua vez, Aronian também impressionou e, confirmando a grande fase, venceu Anand. Já Nakamura e Caruana ficaram num empate, bem disputado. 

Amanhã acontece aquela que tem tudo para ser a decisão antecipada: Carlsen x Aronian! Um duelo que pode ser uma prévia do próximo match pelo título mundial! Será? Os outros confrontos da segunda rodada são, Gelfand x Caruana e Anand x Nakamura.


Uma nota importante é que este torneio de Zurich terá duas etapas. A primeira, cuja rodada inicial foi esta comentada acima, é de xadrez clássico, e a segunda será uma competição de xadrez rápido, jogada no último dia. O vencedor do torneio será aquele que acumular mais pontos na soma das duas provas. 

2 comentários:

  1. Bom dia, Fernando
    Mais uma vez parabéns pelas matérias informativas no Blog, esta msn aqui é para dá uma sugestão: sempre que colocar matérias sobre os torneios internacionais e comentar uma partida: se possível anexe um LINK para que o leitor possa acessa a reprodução da partida, ok!?
    Vamos na AXCV fazer um 2014 enxadrístico excepcional !!!

    ResponderExcluir
  2. Ok, Marcelo. Obrigado pela sugestão. Via de regra, as partidas mencionadas estão no chessbase, quando a foto que ilustra a matéria tem esse site como fonte. O link para o chessbase está logo abaixo da imagem de Caíssa no topo do blog.

    ResponderExcluir