segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CBX define lista de finalistas do Brasileiro!


A CBX, através do Comunicado 97/2013 de 29/11/2013, apresentou os últimos nomes dos participantes da Final do 80º Campeonato Brasileiro Absoluto, que acontecerá em João Pessoa, no período de 13 a 21 deste mês de dezembro, no Hotel Cabo Branco Atlântico 4. Vejam na relação abaixo quem haverá de disputar o torneio, que volta a capital paraibana após 37 anos!

GM Rafael Duailibe Leitão (2636)
GM Krikor Sevag Mekhitarian (2566)
MI Diego Rafael Di Berardino (2494)
MI Evandro Amorim Barbosa (2461)
MI Yago De Moura Santiago (2450)
MI Roberto Junio Brito Molina (2424) 
FM Paulo F. Jatoba de Oliveira Reis (2394)      
MI Christian Endre Toth (2365) 
FM Francisco de Assis Cavalcanti (2294)
FM Cesar Hidemitsu Umetsubo (2279)
FM Luismar Jorge de Brito (2276)
CM Adriano Albiani Barata (2135)

5 comentários:

  1. O GM maranhense R. Leitão é o grande favorito e aposto no decacampeão baiano MF Jatobá para ficar entre os 3 primeiros.

    Enxadristas nordestinos formam metade da lista de inscritos. Bom torneio ao bom baiano Adriano Barata e aos demais: Yago Santiago (PE), Francisco Assis (PB) e Luismar Brito (PB).

    João Pessoa é uma cidade belíssima, limpa e organizada. Merece sediar este e outros torneios de grande porte também por causa do bom nível enxadrístico praticado no estado.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como paraibano, agradeço os elogios à nossa terra. Valeu, Fiuza!

      Excluir
  2. Boa surpresa a do Barata. Avante Nordeste. Não esquecer que o Leitão é maranhense. Suas origens hão de serem lembradas. Abs






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Zirpoli e Fiuza, muito bem colocado a questão do GM Leitão ser nordestino, além dele, o GM Diamante também é nordestino, não é pq os caras tiveram que sair de suas cidades natal para poder evoluir no xadrez, que eles deixaram de ser nordestinos. Cansei de ler a pouco tempo, antes do então MF Yago se tornar o MI Yago, que ele seria o primeiro MI nordestino ???? O MI Yago antes, hoje e amanhã já é um morador do Brasil, pois passa a grande maioria do tempo jogando fora de Recife. Hoje temos 2 GM´s Leitão e Diamante e 2 MI´s Yago e Iack. Para finalizar, o MI Yago hoje se encontra na Colômbia, brigando pela 2ª norma de GM, já teve passagens pela Argentina onde conquistou a 1ª norma de GM, então ja se pode chamalo de morador do mundo do xadrez.

      Excluir
  3. Correção.Hão de ser reverenciadas.

    ResponderExcluir