terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Milos jogará Dokmus

GM Gilberto Milos (fonte: Leão do Norte Xadrez)

Faltam apenas 10 dias para o Torneio Dokmus Internacional de Xadrez, em Recife. Entre os participantes já confirmados, destaca-se a presença de mais um Grande Mestre. Trata-se do hexacampeão brasileiro Gilberto Milos Júnior, Elo FIDE 2580 (foto). Veja abaixo a lista dos inscritos até o momento. O evento vem crescendo no número de fortes jogadores dispostos a lutar pela boa premiação, que totaliza R$ 10.500,00. As informações sobre o regulamento do torneio, as inscrições e as condições de hospedagem, estão no blog Leão do Norte Xadrez, de Roberto Calheiros.

Inscritos no Dokmus até o momento (fonte: Leão do Norte Xadrez)

3 comentários:

  1. Graaaaaaaande Fernando, dando show de cobertura no querido Reino de Caíssa, muito obrigado.

    Somos uma Família!

    ResponderExcluir
  2. Calheiros, o Fernando é muito organizado, é sério e super responsável. Convivendo e trabalhando com ele você vai perceber que pode confiar. Quando ele voltou a jogar xadrez, alguns anos atrás, imediatamente eu disse ao Melo - o pai dele - o Fernando Sá é muito importante e útil para o xadrez não só paraibano. Um das qualidades que mais admiro numa pessoa é a capacidade de estudar e de trabalhar, ele me demonstrou isso. Também, ele tem um perfil de um excelente árbitro. Tenho a certeza que o xadrez paraibano está salvo, está mais tranquilo, mais inteligente, mais organizado, mais transparente, COM ELE NÃO EXISTE A MENTIRA POLÍTICA, não existem os vícios da enganação e a enrolação até dos falsos fortes jogadores. Ele sem perceber me provou isso. Eu não posso errar com o Fernando Sá e nem desistir desse nosso trabalho com o xadrez. Entre eu e o Fernando Sá não existem vaidades, egoísmos ou em dominar o dinheiro das taxas de inscrições. Até porque eu vou repassar uma parte do lucro para vários grupos de cidades diferentes aqui na Paraíba para ajudar suas sedes, seja em compra de peças, relógios e etc. Eu sei das limitações, morei no interior e sempre convivi com dificuldades. Espere e verás. O pessoal pensa que esses torneios dão lucros... sempre tem um prejuízo financeiro... seja na Paraíba, seja em Recife, sei do desespero do Marco Asfora nos Nordestões, do Miguel Arraes, de Máximo Macedo em Natal e de tantos outros. Como você traduziu bem, SOMOS UMA FAMÍLIA, com conflitos, indiferenças, brigas e etc, mas o xadrez está acima de nós. O xadrez prossegue com essa magia, com a missão de ser eterno. O que mais me impressiona Calherios é que o xadrez não precisa de nenhum de nós, o xadrez sobrevive de todo jeito.

    Grande abraço

    Klebber Maux Dias
    GENS UNA SUMUS

    ResponderExcluir