sábado, 17 de novembro de 2012

Sumé promove Aberto de Xadrez

O xadrez no interior da Paraíba está vivendo momentos áureos. Em muitos municípios têm ocorrido grandes torneios, muito bem organizados por seus  idealizadores, com apoios importantes de empresas e instituições diversas, o que atrai a participação de enxadristas paraibanos e de outros estados da região. Assim vem acontecendo, por exemplo, em Esperança, Guarabira, Alagoa Grande e Sumé, onde começa hoje, e vai até o dia 08/12, o X Campeonato Aberto Sumeense de Xadrez 2012, sob a direção de Edjaelson Freitas, que nos manda o folder do evento ao lado. O blog parabeniza os enxadristas de Sumé por esse importante campeonato, que já chega na sua décima edição, consolidando-se assim como um dos principais eventos do calendário paraibano de xadrez. Mais informações podem ser obtidas com Edjaelson, através do número 96660100. 

Um comentário:

  1. Vi agora no blog de Xadrez de Sumé: "NOTAÇÃO DESCRITIVA: Será obrigatório para todos fazerem a notação descritiva da partida e levarem canetas."

    Eu nunca aprendi notação descritiva. É uma boa oportunidade pra quem vai participar aprender como anotavam-se as partidas antigamente.

    ResponderExcluir