quinta-feira, 26 de maio de 2011

Gelfand é páreo?




Você acredita que o GM israelita (originário da Rússia) Boris Gelfand, vencedor do Torneio de Candidatos, tem chances de derrotar o GM indiano Viswanhatan Anand no próximo ano, pelo título mundial? Ou será um passeio para Anand? Quando teve início o Torneio de Candidatos, a bolsa de aposta acreditava nos GMs Levon Aronian, Veselin Topalov ou Vladimir Kramnik, e deu no que deu.

4 comentários:

  1. Fernando você já sabe da última?? A final do Grand Slam (primeiras 5 rodadas) será disputada no Brasil em setembro próximo. O evento será compartilhado com Bilbao.
    Leia no site: http://www.vidaemminiatura.com/2011/05/brasil-sediara-evento-com-melhores.html

    ResponderExcluir
  2. Acredito que Gelfand provou ser um jogador duro, que vai dar trabalho para o genial Anand. Agora ganhar, aí é outra história.. Anand campeão!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, acredito que o único jogador que poderia derrotar Anand atualmente é Levon Aronian(o único que o derrota em numero de vitorias no chessgames e que causa sempre problemas para Anand nos seus jogos. Gelfand é um jogador extremamente forte e difícil de ser vencido, mas se ele é uma pedra, Anand é titânio, já que ele costuma passar várias partidas sem perder, além de saber ser agressivo na hora certa. Em xadrez tudo é possível, mas se Gelfand vencer será uma surpresa para mim

    ResponderExcluir
  4. Acho que ainda não nasceu um enxadrista capaz de vencer Anand num match de 12 partidas. Em um torneio eu apostaria no Carlsen ou Aronian, mas num match Anand será sempre favorito.

    ResponderExcluir