quinta-feira, 23 de julho de 2009

As vitórias de Ana Rothebarth



A matogrossense Ana Vítória Rothebarth, ano passado, viajou durante três dias de ônibus, de Cuiabá(MT) para João Pessoa(PB) para participar dos Jogos Escolares e voltou com a medalha de ouro ao vencer o torneio de xadrez. Este ano quer mais medalhas, de ouro claro. pois xadrez ela tem para dar e ganhar. Cheguei a vê-la em 2007, também aqui em João Pessoa. Bonita. simpática e bastante concentrada. Ela era a favorita mas não ganhou a medalha principal.

2 comentários:

  1. Esta jovem tem um futuro esplêndido! Fanática pela modalidade, vê-se em Seus olhos a dedicação e a vontade que tem de assistir o desenvolvimento do Xadrez pelo mundo.

    terei a honra de acompanhá-La em cada momento bom ou difícil.

    Parabéns pelo blog Fernando.

    Parabéns Ana Vitória!

    Rafael Favarin G. Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando!

    Obrigada por fazer menção sobre mim em seu blog, fico feliz!

    Não estou lembrada de você das Olimpíadas Escolares, chegamos a conversar lá?

    Pois é... Fiquei 4 anos buscando o ouro, no 5º consegui!

    1º de bronze (2004)
    2º de prata (2005)
    3º de prata (2006)
    4º de bronze (2007)
    5º de ouro!! (2008)

    Saiu uma matéria no Globo Esporte falando sobre essa minha história nas Olimpiadas! :)

    Obrigada mais uma vez e que fiquemos nos comunicando... Meu blog sobe xadrez é oitoaoquadrado.blogspot.com

    ResponderExcluir