
O DUELOMICHELE VS. REBECA

O DUELO
Revolução Juvenil
Como brotos na primavera, os prodígios precoces desabrocham e dominam o tabuleiro magistral.
O irreverente e macróbio dramaturgo irlandês Bernard Shaw, provocativamente indagado sobre tempo de vida, garantia que "a juventude é uma dádiva preciosa e é lamentavel que seja desperdiçada com gente tão jovem..." À época de Shaw a informática engatinhava ainda e pertencia muito mais à ficção científica do que ao cotidiano de nossa realidade.
Nascido em 12 de janeiro de 1990, em Kramatorsk, Ucrânia, o menino Sergey Karjakin (pronuncia-se Kariákin) no torneio realizado entre 2 e 12 deste mês (? ano de 2002) em Sudak, na Península da Criméia, perfez sua terceira norma de GM, constituindo-se no mais jovem grande mestre de nossa história... (Trecho de uma crônica do MI Helder Câmara)







Consagrado grande mestre da Inglaterra, John Nunn completa hoje 54 anos. Aos 23 anos conquistou o título de GM, foi campeão juvenil da Europa (1974-75) e conquistou o Campeonato da Inglaterra em 1980. Já esteve na elite do xadrez mundial por vários anos. Hoje, John Nunn é mais conhecido como autor de importantes livros de xadrez e jornalista do chess base.







Plantão no Moriah Café, todo sábado, a partir das 15 horas, já se tornou uma rotina no calendário dos enxadristas paraibanos. É ali que se toma muitas decisões, como a reunião do último sábado entre diretores do Reino de Caissa (Fernando Melo e Gilvando Carvalho) com a representante do presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Luciana Dantas, oportunidade em que se tomou decisões importantes com vistas ao Torneio Reino de Caíssa - 10 m/nocaute, do dia 24 de maio, que será realizado no ginásio daquele tradicional clube de Miramar. Enquanto isso, alguns enxadristas aproveitam para uma partidinha ligeira, como mostra a foto num ping (5 minutos) entre Jeffesson(camisa escura), frente a Daniel, assistida por Burity. 


