segunda-feira, 9 de março de 2009

Aniversário de Fischer



Hoje, 9 de março, Robert Bobby James Fischer estaria completando 66 anos de idade. Meu interesse por ele é muito forte, ao ponto de me considerar um dos seus biógrafos, mas um biógrafo amador. Portanto, para conhecer bastidores da vida de Fischer o interessado pode inclusive consultar um blog que tenho só sobre sua vida e partidas. Tenho nos meus arquivos mais de 200 fotos de Fischer e estou sempre em busca de mais. Isso já dá uma dimensão da minha paixão pela história desse jogador que foi, sem exagero, o maior jogador de xadrez de todos os tempos (e aqui estou na companhia de Kasparov), e digo mais, por tudo que ele fez em favor do xadrez, fora do tabuleiro, o crendencia ainda para que eu afirme com segurança que jamais, em tempo algum, vai surgir um jogador mais forte do que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário