domingo, 30 de setembro de 2012

Bons amigos

Caruana ganha fácil etapa do Grand Slam, em São Paulo
Os Grandes Mestres da elite do xadrez mundial são bons amigos. Vejam o Grand Slam de São Paulo, apesar das dificuldades  impostas contra os empates de comum acordo, a soma de empate diante do número de vitórias foi o dobro, ou seja, 10 empates contra cinco vitórias, sendo que dessa cincos vitórias, 3 foram conquistadas pelo jovem italiano Fabiano Caruana, que parece não ter sido contaminado pelo virus dos "bons amigos"! 

sábado, 29 de setembro de 2012

Caruana ganha enquete

Joaquim com Jovany Medeiros...

...e com o MF Luismar Brito            
Enquete no Grand Slam
Quem ganha Etapa de São Paulo - BRA?


Joaquim Virgolino diretamente de São Paulo:

 Joaquim Virgolino entrevistou 40 enxadristas, muitos titulados e o resultado foi o seguinte: Caruana - 16 votos, Carlsen e Aronian 11 votos, Anand e Karjakin 1 voto e Paco não foi votado.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Esse é o cara!


GRAND SLAM

FABIANO CARUANA ENFRENTA HOJE O ESPANHOL PACO VALLEJO 
E SE GANHAR DISPARA NA LIDERANÇA.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rebeca: parabéns prá você!

Rebeca Barros, que é Cadete da PM, aniversaria hoje
Rebeca Barros é uma jogadora que, apesar de jovem, tem história no xadrez paraibano. Ela foi a primeira a conquistar rating FIDE, foi a primeira a participar de torneios regionais, tendo jogado em Recife, Natal e  interior de vários Estados. Hoje é o seu aniversário e desejamos muitos anos de vida, com muitas vitórias no tabuleiro e fora dele!

Fotos exclusivas











GRAND SLAM 2012 - SÃO PAULO - BRASIL - Essas fotos foram tiradas ontem. Notem que existem algumas tiradas dentro da urna, o que é uma raridade.  Mas quando existe por trás o interesse de Joaquim Virgolino, tudo é possível. Como ele conseguiu essas fotos é segredo de estado.




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Torneio Gurgel


Será domingo, dia 30, no Clube de Xadrez Gurgel, no Valentina, o I Torneio Ativo Aberto Gurgel, com 20 minutos de reflexão nocaute. Serão cinco rodadas, sendo que a primeira começa às 13 horas. Existem 30 vagas e será cobrado 10 reais para a inscrição com premiação para o os dois primeiros colocados e o também premiação para o sócio melhor colocado neste torneio. O Torneio Gurgel terá a direção do Prof. António Dutra. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Joaquim no Grand Slam




Joaquim Virgolino já está em São Paulo, assistindo e conversando com a elite do xadrez internacional. Seus primeiros contatos foram com o já seu amigo GM espanhol  Francisco Vallejo, a quem chama de Paco. Vemos nas fotos, Joaquim com o árbitro chefe Herman Claudius e com a GM Susan Polgar (irmã da sua amiga Judit). Hoje a tarde, amntes do inico da segunda rodada, Joaquim falou com Anand e Aronian, além dos já citados. Ele também esteve com o GM australiano Ian Rogers, um dos comentaristas do evento, e conversou com o MF paraibano Luismar Brito, também presente.  

Caruana dispara!

O GM italiano Fabiano Caruana

Vencer Carlsen num dia (ontem) e Karjakin no outro (hoje) é algo tão surpreendente que faz com que esse jovem italiano Fabiano Caruana chame a atenção do mundo. Agora, com dois pontos, Caruana lidera isolado o Grand Slam. Amanhã ele joga com Anand, e,  a essa altura, se ele voltar a vencer já não será  surpresa para ninguém. 

Ou tudo ou nada




A partida estava empate, mas Carlsen queria transformar bronze em ouro, e terminou sendo derrotado pelo jovem italiano Fabiano Caruana. Se Aronian continuar iluminado - é o maior  rival de Carlsen na atualidade - dificilmente perderá esse torneio, já que a derrota de Carlsen não estava nas previsões de ninguém, ao que pese Caruana ser um senhor mestre na arte de Caíssa!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Carlsen estreia com derrota


Carlsen amarga derrota
 frente a Caruana
O gênio da Noruega, Magnus Carlsen e favorito a ganhar o V Grand Slam, começa perdendo, de negras, para o italiano Fabiano Caruana após 91 lances. Levon Aronian ganhou para Serjey Karjakin e Anand empatou com o espanhol  Vallejo.

Tá chegando !

O CANDIDATO DOS ENXADRISTAS PESSOENSES!
PENSE NISSO !!

Começa o Grand Slam





 Fotos do Chessbase




1ª Rodada
24/09/12 (hoje)
15 horas

1. Anand x Vallejo
2. Aronian x Karjakin
3. Caruana x Carlsen

domingo, 23 de setembro de 2012

Começa amanhã


AI Herman Claudius é o árbitro do Grand Slam
Foi realizada na manhã de hoje, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, capital, a cerimônia de abertura do V Grand Slam de Xadrez. O MI e árbitro principal do torneio Herman Claudius fez o sorteio das cores para dar início a um dos maiores torneios do mundo. Vão se enfrentar os seguintes Grandes Mestres: Magnus Carlsen, Levon Aronian, Serjey Karjakin, Fabiano Caruana Viswanathan Anand e Francisco Vallejo. As partidas começam amanhã.
NOTA: O paraibano de Esperança, Joaquim Virgolino, que vai estar presente ao Grand Slam, enviará notícias exclusivas para este blog. 

Na lista da FIDE

Os resultados do Brasileiro de Sêniors 2012 (João Pessoa) e o Nordestão 2012 (Recife) estão oficialmente reconhecidos pela Federação Internacional de Xadrez e já no dia 1º de outubro serão publicados na lista da FIDE. A informação nos foi prestada agora a pouco pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, AI Antonio Bento. 

Aniversário de Marcelo

Marcelo Souto é o anivesariante do dia
José Marcelo Souto, que já foi campeão absoluto de João Pessoa e ex-presidente da Federação Paraibana de Xadrez, ocupando atualmente a Diretoria Técnica, é um enxadrista com um trabalho importante em defesa do desenvolvimento do xadrez nas escolas, uma vez que é ele quem coordena e dirige os Jogos Escolares da Paraíba há muitos anos, independente de quem seja o Governo. Hoje é um dia importante na sua vida junto a sua família, por se tratar do seu aniversário. Ao Mestre Marcelo o abraço sincero e votos de muitas felicidades e muita paz!

sábado, 22 de setembro de 2012

Paula e Daniel






   Os estudantes Sub 17 Paulo Bianca Martins (Motiva) e Daniel Meira (GEO) ganharam a Etapa João Pessoa Sub 17, das Olimpíadas de Xadrez.  A arbitragem esteve a cargo do AA Marcelo Souto. Os jogos foram realizados no Colégio Motiva.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Votação do jurados

 Dois dos sete jurados ,que vão indicar para a Final, seis das dez candidatas ao título de Miss Xadrez Brasil 2012, já enviaram seus votos. Logo que recebamos os votos restantes, teremos a última etapa, que é a votação dos leitores deste blog de todo o Brasil. 

Iack em Mar del Plata


Entre os muitos brasileiros que vão jogar o VII Torneio Continental de Ajedrez, em Mar del Plata , Argentina, entre os dias 12 a 21 de outubro, teremos a presença do campeão do Nordestão 2012, o potiguar MF Iack Macedo. Até o momento, são 127 o número de inscritos, contendo essa lista, muitos brasileiros, entre eles os GMs Rafael Leitão e  Alexander Fier.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fotos de Alagoa Grande

 Fotos enviadas por Antonio Sobral



Adicionar legenda

Adicionar legenda


Adicionar legenda

Adicionar legenda






Adicionar legenda